Mark Cuban afirma que 60% de seus acervo cripto está no Bitcoin

Mark Cuban possui uma grande quantidade de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Ele acredita que o BTC é a melhor reserva de ativos de valor e ETH é a que mais se aproxima de uma moeda verdadeira.

Mark Cuban, co-proprietário bilionário do Shark Tank e do Dallas Mavericks, divulgou recentemente que uma parte significativa de seus ativos criptos está no bitcoin porque ele acredita que a criptomoeda é uma reserva de ativos de valor melhor do que o ouro.

Falando em um episódio recente do Delphi Podcast publicado na CNBC, Cuban notou que de suas participações criptos totais, 60% estão em BTC, 30% em Ether (ETH), e os 10% restantes são alocados em outras altcoins.

Bitcoin é superior ao ouro

O investidor bilionário manteve seus ativos criptos, especialmente bitcoin, porque, segundo ele, era mais do que apenas uma moeda, mas uma reserva de ativo de valor.

Cuban observou que está certo da superioridade do bitcoin em relação ao ouro como uma reserva de valor e nunca o venderia por nada.

Seu argumento remonta a 2012, quando as pessoas acreditavam que o bitcoin era apenas uma moeda digital.

“Mas, o tempo todo, eu disse que era uma reserva de valor onde, se você pudesse fazer as pessoas acreditarem que era uma alternativa melhor do que o ouro, por causa de sua escassez de algoritmos, o preço vai subir”, o self -fez bilionário disse.

ETH é o mais próximo de uma “moeda verdadeira”

O bilionário revelou ainda por que 30% do total de suas posses de criptomoedas estão em Ethereum, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

O coproprietário do Dallas Mavericks disse que escolheu o Ethereum devido ao seu recurso de contrato inteligente, que levou ao nascimento de finanças descentralizadas (DeFi), bem como de tokens não fungíveis (NFTs).

Segundo Cuban, ele fez uma comparação entre o desenvolvimento dos contratos inteligentes da Ethereum e os primórdios da internet.

Apesar do enorme crescimento do espaço DeFi e da agitação em torno dos NFTs ultimamente, Cuban ainda prevê que mais pessoas irão adotar a tecnologia, à medida que os desenvolvedores continuam a melhorar sua funcionalidade.

Cuban revelou que não investiu em ETH na época em que comprou bitcoin, acrescentando que gostaria de ter comprado o ativo antes. Ele observou que começou a comprar ETH há quatro anos porque é o mais próximo de uma “moeda verdadeira”.

Cuban compra DOGE

Embora Cuban não tenha revelado suas participações em altcoin, é possível que o bilionário também possua uma certa quantia de seus investimentos em altcoin na Dogecoin (DOGE).

Cuban comprou uma pequena quantidade de DOGE para seu filho em fevereiro de 2021, que afirmou na época que a compra era principalmente para fins divertidos e educacionais.

No entanto, em março, seu time da NBA, Dallas Mavericks, anunciou que iria começar a aceitar o Dogecoin como uma opção de pagamento para ingressos de jogos e mercadorias em sua loja online.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.