Mark Cuban: Bitcoin é “muito difícil de entender”
Mark Cuban fala novamente sobre Bitcoin.
Mark Cuban é o mais recente bilionário a falar sobre Bitcoin. Recentemente, ele afirmou que não é fã do rei das criptomoedas e que prefere usar bananas como forma de pagamento.
A comparação incomum foi feita durante um podcast onde ele foi convidado de Anthony Pompliano.
Quem é Mark Cuban?
Mark Cuban é um bilionário americano conhecido por ser o dono do Dallas Mavericks, um dos times de basquete da NBA. Ele emergiu no centro das atenções não apenas por causa de suas realizações empresariais, mas também porque não descartou uma possível candidatura à Casa Branca na véspera da eleição presidencial dos EUA em 2020.
Mark Cuban e os desafios no uso do Bitcoin
Durante o The Pomp Podcast, Mark Cuban revelou seu relacionamento com as criptomoedas e o Bitcoin alegando que é:
“Muito difícil de entender”.
É um pensamento que realmente reitera o que o empresário já havia dito em dezembro do ano passado:
“Difícil de usar, fácil de hackear, difícil de entender, difícil de avaliar seu valor”.
Durante uma discussão via Twitter na qual Jimmy Song, Anthony Pompliano, Preston Pysh e Nick Szabo participaram, Mark Cuban simplesmente disse:
“Você não precisa me convencer. Você precisa convencer seus vizinhos. Se eles não vêem valor, esse é o problema que você precisa resolver. Não sou contra o BTC. Entendo todos os argumentos apresentados. O mundo está cheio de ótimos produtos / serviços que falharam por falta de consumidores ”.
No podcast, ele entrou em mais detalhes, argumentando que é vital que o Bitcoin seja fácil de gastar, enquanto no momento ele ainda precisa ser convertido, e enquanto precisar ser convertido em moeda fiduciária, Bitcoin e seus usuários ainda dependerão das moedas fiduciárias e dos governos que as emitem.
Por isso, ele explicou que:
“Posso trocar bananas mais facilmente como mercadoria do que trocar Bitcoin, e ainda posso comer essa banana antes que ela estrague e obter potássio para o meu treino”.
Na realidade, Mark Cuban tentou entrar no mundo das criptomoedas, mas com pouco sucesso. Como relata a Forbes, em seu passado, ele teria investido em uma plataforma de apostas que usava tokens digitais e uma Venture Capital de criptomoeda. Ele também teria experimentado o bitcoin como forma de pagamento para seu time de basquete.
Evidentemente, o sucesso limitado dessas iniciativas apenas alimentaram seu ceticismo em relação ao Bitcoin.
- Veja também: Top 5 moedas da quarta semana de abril
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.