Mark Cuban diz que o ethereum é a melhor opção de investimento em criptomoeda

Mesmo sabendo que o Bitcoin é melhor que o ouro, Mark Cuban acredita que Ethereum é uma grande oportunidade de investimento.

Apesar de que o mercado de criptoativos tenha explodido este ano, nem todas as moedas e ativos digitais são iguais, de acordo com o investidor bilionário Mark Cuban.

Quando questionado sobre qual criptomoeda ele sugeriria para iniciantes ou novos investidores, Mark Cuban explicou como ele vê muitas das moedas digitais mais populares.

“Como um investimento, acho que o ethereum tem o maior lado positivo”.

Disse Cuban à CNBC Make It. E bitcoin é “melhor ouro do que ouro”.

Lembrando que no passado Mark ja havia comentado que era mais fácil negociar bananas do que bitcoin, mas parece que agora mudou de lado e se rendeu aos encantos das criptomoedas.

Para aprender sobre criptomoeda e como as comunidades ricas do espaço podem impactar os mercados, Mark Cuban recomenda a dogecoin. No início deste ano, a dogecoin se tornou uma das 10 principais moedas por valor de mercado, em parte devido à influência da comunidade dogecoin e seus apoiadores e influenciadores.

No entanto, é sempre muito importante lembrar que os especialistas financeiros geralmente consideram a criptomoeda arriscada, volátil e especulativa, e alertam que os investidores devem investir apenas o que podem perder.

Qual a visão de Mark para ETH, bitcoin e dogecoin?

Os contratos inteligentes, ou coleções de código, na blockchain ethereum “realmente mudaram tudo” dentro do universo da criptomoeda, disse o investidor do “Shark Tank” e proprietário do Dallas Mavericks no “The Delphi Podcast” em abril.

Fala também sobre se arrepender em não ter comprado ETH antes. Em parte, isso ocorre porque “acho que é o mais próximo que temos de uma moeda verdadeira.”

Isso porque os contratos inteligentes são capazes de fazer muito, incluindo finanças descentralizadas de energia, ou DeFi, aplicativos e NFTs, que já temos vários casos de uso próprios.

O dono do Dallas Mavericks acredita que o ETH é superior ao BTC porque permite muito mais transações por segundo. Ele também apontou que os esforços de desenvolvimento na rede da Ethereum superam os do Bitcoin:

“O número de transações e a diversidade de tipos de transações, juntamente com os esforços de desenvolvimento em Ethereum, irão tornar o Bitcoin anão. A utilização de Ethereum é muito maior.”

E mesmo que dogecoin tenha sido criado inicialmente como uma piada, Mark Cuban vê um caso de uso único para ela.

“É um meio que pode ser usado para a aquisição de bens e serviços.”

Disse ele anteriormente ao CNBC Make It.

“A comunidade para dogecoin é a mais forte quando se trata de usá-la como meio de troca.”

Em fevereiro, Mark Cuban comprou uma pequena quantidade de dogecoin com seu filho de 11 anos, Jake, dizendo que a compra era para ser “divertida e educativa” para seu filho, ao mesmo tempo que ajudava eles a aprender mais sobre o mercado.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8