Mark Cuban, do Shark Tank, desdenha do Bitcoin mais uma vez
Mark Cuban diz que ‘não há chance’ do Bitcoin se tornar uma moeda confiável
Mark Cuban fez uma fortuna investindo em tecnologias inovadoras, mas isso não significa que ele adora tudo o que vem de novo. O caso em questão é a criptomoeda, pois o bilionário deixou claro seu desdém pelas moedas virtuais. Em uma entrevista à Forbes, ele disse que “não há chance” de que o Bitcoin seja usado como uma forma confiável de dinheiro.
Não é um fã
A Forbes perguntou à estrela do Shark Tank se ele alguma vez imaginou um cenário futuro em que o BTC seria usado de maneira cotidiana padrão. Ele disse que não devido a desafios enfrentados pela principal criptomoeda do mundo.
Ele disse que o Bitcoin é “muito difícil de usar, muito fácil de hackear, muito fácil de perder, muito difícil de entender, muito difícil de avaliar valor”. Cuban continuou dizendo que é “muito trabalho” para as pessoas comuns entenderem por que eles deveriam usar o BTC e em todas as outras criptomoedas existentes no ecossistema.
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #09 – Disney Plus, IOTA abandonada e Eletropay perde investimento do Shark Tank
Este é apenas o último desdém do Bitcoin por Mark Cuban. Em outubro, ele disse que o BTC tinha menos uso do que cartões de baseball e bananas. Ele disse à Wired:
“Bitcoin – há ainda menos que você pode fazer: pelo menos eu posso olhar para o meu cartão de beisebol … prefiro bananas [do que bitcoin], como bananas”.
Na entrevista à Wired, ele também trouxe os desafios que a adoção do BTC também enfrenta. Ele disse:
“A criptomoeda é muito complicada para 99% da população. Você coloca um dispositivo, imprime, como evita ser invadido, quem o hospedará?
Dallas Mavericks aceita Bitcoin
Em uma reviravolta curiosa, ao desdém de Mark Cuban em relação ao Bitcoin não o impediu de aceitá-lo como uma opção de pagamento para sua equipe da NBA, o Dallas Mavericks. A equipe começou a aceitar o BTC há cinco anos, mas parou porque ninguém pagava com a criptomoeda.
Os Mavericks começaram a aceitar o Bitcoin novamente em agosto de 2019 para comprar ingressos e jogos. Cuban diz que a equipe “decidiu oferecê-lo novamente porque os gateways se tornaram mais simples, e se tivermos um cliente que queira comprar com ele, eu aceitarei bitcoin ou bananas”.
Como muitas outras figuras no mundo financeiro, Mark Cuban está entusiasmado com blockchain, mas não com as criptomoedas. No entanto, parece que ele não está deixando sua visão negativa das moedas virtuais impedir que ele aceite o BTC como pagamento.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.