Mark Cuban: É mais fácil negociar bananas do que Bitcoins

Em afirmação polêmica, o bilionário Mark Cuban mostra que ainda não está convencido sobre o Bitcoin.

Mark Cuban, bilionário empresário e investidor americano, disse que para ele é mais fácil negociar bananas como commodities do que Bitcoins. Ele ainda ponderou que a maior criptomoeda precisa ser mais intuitiva em sua utilização e compreensão pelo público. A hora do Bitcoin, entretanto, poderia chegar agora já que vários bancos centrais pelo mundo estão imprimindo enormes quantidades de moeda fiduciária.

Cuban: Bananas são mais intuitivas que o Bitcoin

O famoso proponente de criptomoedas Anthony “Pomp” Pompliano recentemente entrevistou Mark Cuban em seu podcast. O início dos trabalhos no Shark Tank, reality show da TV americana, reforçou a ideia de Cuban que o Bitcoin tem menos casos de utilização na vida real do que uma banana:

É mais fácil para eu negociar bananas como commodities do que Bitcoins pois eu ainda consigo comer uma banana antes de ela estragar, para que eu possa ingerir todo o potássio que preciso na minha malhação.

Cuban também explicou o que tem que ser diferente no Bitcoin para que ele possa mudar de opinião nesse sentido:

Isso tinha que ser extremamente fácil de usar, com uma utilização limpa e compreensível por todo mundo. Só aí daria para dizer que ele seria uma alternativa ao ouro como reserva de valor.

Quanto a ele funcionar como meio de transação, você tem que conseguir gastá-lo. Hoje, ainda é preciso convertê-lo para o que quer que você queira. Enquanto for necessária essa conversão, vamos continuar dependentes de moedas fiduciárias.

É digno de nota, porém, que várias empresas já aceitam Bitcoin como meio de pagamento.

Cuban, que também é proprietário do Dallas Mavericks (equipe de basquete da NBA), se lembrou de alguns anos atrás quando seu time começou a aceitar Bitcoin como método de pagamento. Naquela ocasião, em 2019, os Mavs começaram a utilizar a BitPay para processar todos os pagamentos em BTC para ingressos de jogos e publicidade.

De acordo com Cuban, porém, por todo aquele tempo eles receberam cerca de 130 dólares em Bitcoin.

O potencial da Blockchain e do Bitcoin

À medida que os bancos centrais em todo o mundo continuam a imprimir dinheiro para combater o desastre econômico causado pela pandemia de COVID-19, essa pode ser a maior chance que o Bitcoin terá de impactar o cenário financeiro, disse Cuban:

E entendo o tamanho do problemas que temos com moedas fiduciárias. Acredito que seria de grande benefício para o Bitcoin se tudo desse muito errado devido à imprimirmos tanto dinheiro, sem contar as implicações globais disso. O Bitcoin traz uma solução, agora, se nada acontecer de devastador no cenário atual, ele fica na mesma.

Cuban também acredita que a blockchain tem muito potencial, porém ainda precisa ser descoberta no mundo real:

A verdade é que a essa tecnologia é uma grande oportunidade. Contudo, na realidade ainda não vimos aplicações blockchain decolando de vez.

Fonte: Cryptopotato

 

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!