Mark Cuban acredita que nova rede do Ethereum aumentará o preço do ativo

Mark Cuban

Mark Cuban, o bilionário cubano, declara que a próxima atualização fará com que o preço do Ethereum disparar

De acordo com Mark Cuban, o preço do Ethereum poderá subir em breve graças à atualização do Merge.

Há de fato uma grande expectativa em todo o mundo das criptomoedas para o próximo lançamento da nova atualização do Ethereum, Merge, que deve finalmente resolver a maioria de seus problemas de consumo de energia, tornando o Blockchain mais sustentável, escalável e muito mais barato fazer transações.

Esta atualização do Merge verá a principal Blockchain da Ethereum se fundir com a Beacon Chain e a rede passar oficialmente de uma Blockchain Proof-of-Work (PoW) para uma Blockchain Proof-of-Stake (PoS).

Após essa tão esperada fusão, da qual se fala há meses, a mineração Ethereum se tornaria obsoleta e, assim, o impacto no meio ambiente do consumo de energia usado para realizar a mineração seria reduzido em quase 99%.

De acordo com especialistas, a oferta de novo Ethereum também deve diminuir, pois espera-se que menos moedas sejam emitidas.

Além disso, espera-se que a segurança do Blockchain contra possíveis ataques melhore. E espera-se também que o investimento institucional na rede Ethereum aumente.

Todos esses fatores levam muitos a acreditar que o preço do Ethereum será significativamente impactado por esta nova atualização revolucionária. Há alguns dias, o ex-CEO da BitMEX, Arthur Hayes, previu que apenas por causa dessa nova atualização, o preço do Ethereum poderia atingir e ultrapassar US$ 10.000 até o final de 2022.

Por que ser otimista sobre a ETH

Mas mesmo o bilionário Mark Cuban, em uma entrevista recente à Fortune, expressou opiniões muito otimistas sobre o Ethereum e o impacto que a fusão pode ter no preço do Ethereum .

Falando ao jornal financeiro, o conhecido bilionário e investidor de criptomoedas de longa data se descreveu como “muito otimista” no Ethereum por dois motivos principais.

A primeira razão para Cuban estar otimista com o Ethereum seria o fato de que a mudança no modelo de PoW para PoS deve reduzir significativamente seu impacto no meio ambiente.

A segunda razão seria a mudança na emissão da Ethereum após a fusão. Cuban disse que estava particularmente interessado em como a menor quantidade de Ethereum emitida poderia tornar o ativo deflacionário.

A empresa especializada em análise de Blockchain, IntoTheBlock, escreveu em seu boletim informativo:

Após a fusão, a quantidade de Ethereum emitida deverá cair em 90%, o que levaria níveis semelhantes de taxas para reduzir a oferta de Ether em até 5% ao ano.

Na entrevista, Cuban se autodenominou um maximalista do Ethereum porque sua paixão pela Blockchain se deve principalmente aos contratos inteligentes do Ethereum.

Conforme ele disse em março de 2021:

O que realmente mudou tudo, foram os contratos inteligentes. Os contratos inteligentes surgiram e criaram DeFi e NFTs. Foi isso que mudou o jogo. Foi isso que me emocionou. Por isso é muito parecido com a internet.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_