Marketplace permite comprar Tesla com Bitcoin

Car For Coin, PacSun e Nicklaus Children’s Hospital Foundation estão entre as organizações mais recentes a adicionar opções de pagamento em criptomoeda para seus clientes.

Car For Coin – um site de leilões onde os usuários podem comprar carros luxuosos – também fornecia pagamentos em bitcoin como uma opção.

Outros exemplos da mais recente adoção da criptomoeda são a marca de moda – PacSun – e a organização de caridade – Nicklaus Children’s Hospital Foundation.

Pagar pela Tesla em BTC torna-se possível novamente

Embora a Tesla tenha suspendido o pagamento de bitcoin por seus veículos elétricos, citando o consumo de energia como o motivo, o mercado online de carros exóticos – Car For Coin – mais uma vez concedeu essa oportunidade.

De acordo com um comunicado recente à imprensa, o site de leilões, que lista veículos de última geração como Tesla, Porsche, Lamborghini, McLaren, Ferrari e mais, permitia que os clientes pagassem em dólares americanos ou o equivalente em bitcoin para adquirir alguns dos esportes carros.

No momento, o mais caro é um Porsche 911 GT3 exclusivo que custa US $ 110.000 ou 2,02 BTC (calculados com os preços de hoje). Falando em Tesla, pode-se comprar um Model S da marca por US$ 35.000 ou 0,64 BTC.

Tom Hegedosh – fundador da Car For Coin – explicou em detalhes como as pessoas podem empregar pagamentos com criptomoedas na nova oferta:

“Durante um leilão, licitantes e vendedores não precisam se preocupar com os valores voláteis da cripto. Todos os lances e preços de leilão são listados em dólares americanos devido à familiaridade do valor da moeda fiduciária. Os compradores podem optar por pagar por Teslas e outros veículos com criptomoedas ou moeda tradicional depois de ganharem o leilão. Se o vendedor não aceitar cripto, nós a converteremos; isso não é um problema. ”

Por outro lado, Justice Conder – Crypto Expert na empresa – não recomenda pagar por veículos luxuosos diretamente em bitcoin, pois a criptomoeda primária é um ativo apreciável que as pessoas devem guardar para o futuro. Em vez disso, altcoins arriscadas podem ser uma opção mais apropriada.

PacSun também pegou a onda de criptoativos.

Outra empresa que possibilitou a liquidação de ativos digitais é a PacSun. A principal marca no espaço da moda e varejo adicionou bitcoin e outras criptomoedas usando o provedor líder de pagamento em blockchain – BitPay.

A saber, esses são Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Wrapped Bitcoin (WBTC), Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE) e 5 stablecoins indexados a USD (GUSD, USDC, USDP, DAI e BUSD). Brieane Olson – Presidente da PacSun – comentou:

“Com as vendas digitais dobrando desde o ano passado, entendemos a importância contínua de criar uma experiência de compra online excepcional para nossos clientes.”

A marca de roupas de varejo com sede na Califórnia é projetada para adolescentes e jovens adultos. O fato de que as gerações mais jovens são muito mais orientadas para inovações tecnológicas e moedas digitais faz com que o movimento da PacSun soe altamente perspectiva de acordo com seu Co-CEO Michael Relich:

“O público da Geração Z, nosso principal consumidor, é muito voltado para a tecnologia, e dedicamos muitos dos nossos esforços às mídias sociais e e-commerce para se alinhar com seus estilos de vida e ressoar com eles em um nível mais pessoal. Vendo seu desejo crescente de criptomoeda, ficou claro que precisávamos ajustar e oferecer o BitPay como outra opção de pagamento. ”

Doações para crianças em criptomoeda

A Nicklaus Children’s Hospital Foundation também anunciou que as pessoas agora podem fazer doações em ativos digitais.

A organização de caridade sem fins lucrativos que se concentra em fornecer melhores cuidados de saúde para crianças aceitará as seguintes criptomoedas para sua causa: Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Dogecoin, Litecoin, Basic Attention Token, Amp, ChainLink, Dai, The Graph, Gemini Dollar, Stor, UMA, Zcash e muito mais.

Como o IRS classifica as doações de criptomoedas como propriedade, o que significa que não estão sujeitas à tributação de ganhos de capital, a fundação permitiu que as pessoas apoiassem sua missão de maneira eficiente em termos de impostos. A presidente da Nicklaus Children’s – Michelle Boggs – comentou:

“Estamos muito entusiasmados em começar a aceitar criptomoedas como método de doação para beneficiar as crianças e famílias que servimos todos os dias. Esperamos que, ao adicionar este método de doação, alcancemos mais pessoas que desejam apoiar o trabalho de salvar vidas em nosso hospital, e fazê-lo em uma transação rápida, fácil e segura. ”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8