Marvel considera processar startup que planeja lançar a “Wacoinda”

A Marvel ainda não se decidiu se irá processar uma startup relacionada com criptomoedas que está utilizando o nome da cidade fictícia de Wakanda, do filme Pantera Negra.

Leia mais: Ethereum fica abaixo de US$300, sua marca mais baixa nos últimos 9 meses

A subsidiária da gigante dos quadrinhos, Marvel Characters, requereu uma extensão no prazo junto ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, a fim de ter mais tempo para decidir se irá processar a responsável pelos pedidos “Wakanda Wine Fest” e “Wacoinda”.

Estas marcas foram requeridas por uma companhia chamada Wilsondom LLC, que deseja lançar serviços financeiros e educacionais sobre criptomoedas, segundo informações legais do site Justia.

Especificamente, a marca Wacoinda, caso aprovada, será aplicada na educação financeira e empoderamento econômico de iniciativas voltadas à comunidade afro-americana.

Leia mais: Negociar criptomoedas é ilegal na Arábia Saudita

Marvel

A marca Wacoinda foi requerida em fevereiro, contudo, o pedido da Marvel Characters foi feito na semana passada, revelaram documentos públicos. A companhia agora tem até 14 de novembro para decidir se irá embarreirar o pedido. A extensão no prazo não quer dizer que a Marvel, necessariamente, irá se opor à marca.

A Marvel Characters não respondeu a um pedido por comentários.

Wacoinda não foi o primeiro projeto de criptomoedas relacionado com o filme Pantera Negra: em junho, o cantor Akon anunciou a criação da criptomoeda Akoin, bem como seus planos de criar uma “Wakanda da vida real”. A cidade está sendo construída em uma área de 2 mil acres, dada como presente para o cantor pelo presidente do Senegal, Macky Sall.

Leia mais: XRP se torna a maior perdedora dentre as 10 maiores criptomoedas

Fonte: CoinDesk