Mastercard adquire empresa de rastreamento de criptomoedas CipherTrace

A CipherTrace, uma empresa de rastreamento de criptomoedas, foi adquirida pela Mastercard com o objetivo de ajudar as empresas a “identificar e compreender seus riscos”.

Mastercard adquire empresa de rastreamento de criptomoedas CipherTrace com o objetivo de fornecer “transparência e suporte adicionais” para o ecossistema emergente de ativos digitais.

A CipherTrace é especializada em soluções de prevenção à lavagem de dinheiro, forense e de inteligência contra ameaças de blockchain com foco em criptomoeda, com uma plataforma de análise que permite o rastreamento e anonimização de transações de criptoativos.

A “oferta integrada” da Mastercard e da CipherTrace ajudará as empresas a “identificar e compreender seus riscos” e “ajudar a gerenciar suas obrigações regulatórias e de conformidade de ativos digitais“, anunciaram as empresas em um comunicado à imprensa que acompanha a notícia.

“Os ativos digitais têm o potencial de reimaginar o comércio, desde atos cotidianos, como pagar e receber, até economias em transformação, tornando-as mais inclusivas e eficientes”.

Disse Ajay Bhalla, presidente de Cyber ​​e Inteligência da Mastercard.

“Com o rápido crescimento do ecossistema de ativos digitais, surge a necessidade de garantir que ele seja confiável e seguro. Nosso objetivo é aproveitar os recursos complementares do Mastercard e do CipherTrace para fazer exatamente isso. ”

Em declarações ao podcast Decrypt Daily no final de 2020, o CEO da CipherTrace, Dave Jevans, afirmou que o objetivo da empresa é “ajudar as pessoas a seguir as regras” encontrando um meio-termo entre a criptomoeda e os reguladores.

A Mastercard está tendo um interesse crescente no cripto espaço, anunciando no início deste ano que planejava “começar a oferecer suporte a criptomoedas selecionadas diretamente em nossa rede” em 2021.

A empresa revelou que seus critérios para a integração de pagamentos de criptomoedas incluem o desejo dos consumidores de usar a criptomoeda em vez de investir nela, junto com a proteção ao consumidor, medidas regulatórias e de conformidade rígidas, como KYC – áreas onde sua nova aquisição estará bem posicionada para ajudar isto.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8