MasterCard anuncia suporte a pagamentos com criptomoedas em toda a sua rede de consumidores e comerciantes em 2021

MasterCard está finalmente pronta para as criptomoedas

A MasterCard entrou no mercado de criptomoedas, anunciando que seus quase um bilhão de usuários poderão gastar criptomoedas usando suas contas MasterCard. Essas moedas digitais poderiam então ser usadas para comprar coisas de mais de 30 milhões de comerciantes que aceitam MasterCard.

Embora a gigante dos pagamentos já tenha trabalhado com empresas de criptomoedas como Wirex e BitPay, esta é a primeira vez que a MasterCard está incorporando pagamentos cripto diretamente em sua rede. Um anúncio oficial em 10 de fevereiro indicou que a MasterCard permitirá pagamentos cripto no final de 2021.

O novo projeto de criptomoedas da MasterCard promete mudar a relação entre os lojistas e os clientes que embarcam. Eles poderão continuar seus negócios além dos limites do sistema legado de moeda fiduciária, desde que seus clientes tenham ativos cripto que estejam dispostos a gastar.

“Nossa filosofia sobre criptomoedas é direta: trata-se de escolha. A MasterCard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas. Mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam valor digital – tradicional ou cripto – da maneira que desejarem. Deve ser sua escolha, é seu dinheiro.”

A MasterCard não deixou claro quais criptomoedas, em particular, planeja apoiar. No entanto, as criptomoedas serão avaliadas com base nos critérios de 2019 “Princípios para Parcerias Blockchain” da MasterCard. Essa estrutura foi lançada depois que a empresa de pagamentos abandonou a Libra Association do Facebook. Ela enfatiza a conformidade com os procedimentos KYC, estabilidade, proteção ao consumidor e privacidade, e adesão regulatória.

O post também postulou que a MasterCard está atualmente mantendo negociações com vários bancos centrais líderes em todo o mundo, uma vez que pretende também apoiar moedas digitais de bancos centrais (CBDCs).

É importante notar que no passado a MasterCard não poupou despesas ao explorar a tecnologia de razão distribuída (DLT). A empresa disse que atualmente detém 89 patentes de blockchain, com um adicional de 285 pedidos de aprovação pendentes.

Mais empresas multibilionárias estão mergulhando em Bitcoin

A MasterCard é a última grande empresa a adotar publicamente cripto nas últimas semanas. No início desta semana, a Tesla converteu US$ 1,5 bilhão de suas reservas de caixa em Bitcoin.

A empresa rival Visa anunciou que em breve permitiria pagamentos de criptomoedas em instituições bancárias dos Estados Unidos. Além disso, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre, o CEO e presidente da Visa, Al Kelly, reiterou o compromisso da empresa com os pagamentos cripto, incluindo o lançamento de um cartão Visa para dar suporte aos pagamentos de USDC na rede Ethereum.

Na semana passada, o PayPal reafirmou seus planos de integração de criptomoedas, revelando que irá expandir seus serviços de cripto para todos os seus 26 milhões de comerciantes em todo o mundo, não apenas nos EUA. Isso foi o resultado de uma “resposta excepcional” de seu lançamento limitado de criptomoedas.

Agora que o Bitcoin, e as criptomoedas em geral, tem atraído muita atenção do mainstream nos últimos meses, parece que as principais empresas do mundo estão ansiosas para acompanhar a maré.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.