Mastercard facilitará o processo de compra de NFTs para mais de 2,9 bilhões de usuários

Mastercard

Mastercard faz parceria com sete startups para facilitar a compra de NTFs

Quem acompanha o mercado de criptomoedas sabe que não é de hoje que a líder global de pagamentos, Mastercard, vem desempenhando um grande trabalho voltado para o nicho de criptoativos e em menos de uma semana a empresa comunica dois projetos, ontem noticiamos a parceria da Mastercard com o Mercado Livre.

Conforme publicado pelo blog da empresa, pelo vice-presidente executivo de Blockchain, Raj Dhamodharan, a Martercard fez parceria com as empresas Immutable X, Candy Digital, The Sandbox, Mintable, Spring, Nifty Gateway e Web3 provedor de infraestrutura MoonPay.

Hoje em dia, a maneira de efetuar a compra é complicada, pois os usuários têm que efetuar a compra de criptomoedas para que possam efetuar a compra do NFT, com está parceria a compra será direta no cartão, conforme disse a empresa Mastercard:

Essas integrações são projetadas para tornar as criptomoedas mais acessíveis e ajudar o ecossistema NFT a continuar crescendo, inovando e atraindo mais fãs.

A Martercard só chegou à realização deste feito, depois de ter realizado uma pesquisa em 40 países com mais de 35.000 pessoas e como feedback 45% já tinham realizado compra de NFT ou consideravam fazê-lo e a metade deles declararam que o sistema era burocrático e pretendia que o sistema fosse mais flexível, sendo debitado em criptoativos, cartão de crédito ou débito, mas sem deixar o quesito segurança de lado.

A Mastercard deixou bem claro que a parte de segurança será reforçada:

… conjunto completo de recursos para reforçar a segurança do cliente, oferecendo às pessoas proteções semelhantes às que desfrutam ao fazer transações em uma loja ou online com um cartão Mastercard.

A processadora de pagamentos vem demonstrando interesse no mercado cripto e NFT há dois anos, em abril a Mastercard fez um pedido de registro de 15 marcas relacionadas ao metaverso e NFT.

A processadora de pagamentos Visa também não fica para trás, a uma grande disputa por este mercado e quem sai ganhando são os usuários.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_