Mastercard implanta ferramenta que analisa risco na compra de criptomoedas

Mastercard

Mastercard torna mais fácil e seguro comprar criptomoedas com a nova solução tecnológica Crypto Secure

A gigante de pagamentos Mastercard está introduzindo um serviço que permite aos emissores de cartões a avaliarem o perfil de risco das Exchenges de criptomoedas, com o objetivo de tornar a compra de criptomoedas mais segura.

O Crypto Secure combina insights e tecnologia da CipherTrace com informações próprias para ajudar os emissores de cartões a permanecerem em conformidade com o complexo cenário regulatório do setor de ativos digitais. A plataforma permite que eles avaliem melhor o perfil de risco das exchanges de criptomoedas ou outros provedores, conhecidos coletivamente como Virtual Asset Service Providers (VASPs), e decidam quais compras de criptomoedas aprovar.

Isso pode facilitar o processo de compra de criptomoeda para os usuários, uma vez que, os emissores de cartões não precisem aplicar uma abordagem geral para aprovar ou recusar transações.

A Crypto Secure apresentará aos emissores um painel que identifica as Exchenges, mede a aprovação de transações e as taxas de declínio e fornece uma classificação de referência para comparação com um grupo de instituições financeiras.

O novo serviço é a mais recente incursão da Mastercard no mundo das criptomoedas e vem ganhando ritmo nos últimos anos. Em outubro, fez parceria com a plataforma de ativos digitais Bakkt, para permitir que comerciantes e Bancos dos EUA forneçam criptomoedas em suas ofertas através de carteiras de custódia, alimentadas pela Bakkt e cartões de crédito e débito criptos.

A novidade está surgindo em um momento que parece que as criptomoedas estão se recuperando, uma vez que o mês de outubro é um ótimo mês historicamente para as criptomoedas.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 20.297, tendo um ganho nas últimas 24 horas de 3,79% e 6,78% no semanal. O MarketCap global, permanece abaixo de 1 trilhão, tendo US$ 970,3 bilhões conforme os dados da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future