Mastercard lança cartões de pagamento em Bitcoin na Ásia-Pacífico

A gigante dos cartões fez parceria com três provedores de serviços de Bitcoin.

A Mastercard fez parceria com os provedores de serviços de criptomoeda, Amber Group, Bitkub e CoinJar, para oferecer cartões de pagamento vinculados ao Bitcoin, na região da Ásia-Pacífico, disse a empresa em um comunicado em 8 de novembro. Essas empresas são as primeiras plataformas baseadas na APAC a aderir o Programa Crypto Card global do emissor do cartão, que visa tornar mais fácil para as empresas de Bitcoins e criptomoedas oferecerem cartões de pagamento a seus clientes.

De acordo com o anuncio:

Pela primeira vez, os consumidores e empresas na região do Pacífico Asiático poderão se inscrever para receber os cartões de crédito, débito ou pré-pagos Mastercard cripto-vinculados, que lhes permitirão converter instantaneamente suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional, que pode ser gasta em qualquer lugar que o Mastercard é aceito, em qualquer lugar do mundo.

Os titulares dos cartões, poderão usar seus Mastercards através do acordo estabelecido entre o emissor do cartão e os provedores de serviço Bitcoin, o que implica ter o valor correspondente de Bitcoin ou outra criptomoeda deduzido da conta do usuário e instantaneamente convertido em moeda fiduciária.

Conforme Rama Sridhar, vice-presidente executivo de parceria digital e emergente da Mastercard na Asia-Pacífico:

As criptomoedas são muitas coisas para as pessoas – um investimento, uma tecnologia inovadora ou uma ferramenta financeira exclusiva. À medida que o interesse e a atenção surgem de todos os quadrantes, seus aplicativos no mundo real estão emergindo além do especulativo.

Em julho, a Mastercard anunciou a criação de uma oferta de cartão de pagamento simplificado para Bitcoin e empresas de criptomoeda. O produto buscou reduzir o atrito na experiência e fornecer maior escolha para os consumidores, ajudando a facilitar a conversão entre Bitcoin e moeda fiduciária.

Em colaboração com esses parceiros que seguem os mesmos princípios básicos que a Mastercard faz … A Mastercard está expandindo o que é possível com criptomoedas para dar às pessoas ainda mais opções e flexibilidade na forma de pagamento.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_