Mastercard reforça time focado em blockchain e crypto

São esforços que demostram a adesão de gigantes financeiros às perspectivas crypto. Veja mais sobre as vagas anunciadas pela Mastercard

A Mastercard, multinacional de serviços financeiros, está anunciando três cargos de nível sênior para liderar esforços em criptomoeda, com foco em soluções de pagamentos e carteiras.

De acordo com post oficial, a gigante financeira abriu postos para cargos de diretor para “Desenvolvimento de Produto e Inovação – Arquiteto de Soluções Blockchain” e “Gerenciamento de Produto – Criptografia/Carteiras”. Além disso, a Mastercard também indicará um vice-presidente para o departamento de “Gestão de Produto – Blockchain/Crypto”.

Nas descrições de trabalho para as vagas mencionadas, fica destacado o seguinte: “(O candidato) utilizará sua experiência em pagamento e criptomoeda para identificar novas oportunidades e trabalhar com uma equipe multifuncional composta por franquia, compliance, regulamentação, produtos, laboratórios, regiões e tecnologia, para desenvolver novos produtos e soluções”.

Além disso, o requisito de trabalho também enfatiza a exigência de “experiência no gerenciamento de produtos de carteira com criptomoedas”. Anteriormente, a Mastercard chamava a atenção da comunidade de criptografia ao se tornar parte do projeto blockchain do Facebook, batizado de Libra.

O papel do time

A equipe de gerenciamento da Mastercard será responsável por monitorar as tendências do mercado de criptomoeda e os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, a fim de formular as estratégias da empresa. É importante notar que a empresa também está focada na contratação de engenheiros e analistas de blockchain com conhecimento da tecnologia de rede distribuída.

Com uma sólida estrutura de negócios e presença global, a Mastercard parece estar caminhando no desenvolvimento, planejamento e gerenciamento de projetos para lançar sua carteira. À medida que a corrida para se tornar líder de transações internacionais está se acelerando, a Mastercard busca manter sua relevância com a experimentação de uma nova rede de pagamento.

Fonte: AMB Crypto

Foto: Unsplash

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.