MATIC e LINK: como essa combinação ajuda as carteiras dos traders?

Entenda um pouco mais sobre essas altcoins

Embora existam várias combinações de altcoins que ajudam a diminuir o risco de mercado até certo ponto. Uma dessas combinações é MATIC e LINK. As duas altcoins têm correlações opostas com o Bitcoin durante seu pico e correções. A LINK se recuperou após a queda hisórica do BTC, enquanto o MATIC se recuperou ao lado do BTC. Isso é baseado em sua tendência de preços e observações do ano até a data atual.

Ambas as altcoins estão entre as 20 primeiras com base na capitalização de mercado no coinmarketcap.com e os paralelos traçados entre as duas as tornam ideais para adicionar a um portfólio.

A LINK estava sendo negociada a 52% de sua ATH, no entanto, nesse nível de preço, a capitalização de mercado era de US $ 24,7 bilhões. A altcoin está sendo negociada atualmente no nível de $ 24,71. O volume social foi atingido, com base em um gráfico do lunarcrush.com e isso é um sinal de que a altcoin está subvalorizada. A LINK permaneceu na faixa abaixo do nível de $ 32 por mais de duas semanas, e o preço provavelmente ultrapassará os $ 40 se a alta continuar.

MATIC and LINK, the dynamic duo to power your portfolio?

LINK – Volume Social | Fonte: Lunarcrush

 

No caso da MATIC, após a queda para o nível de $ 0,8, a altcoin se recuperou e foi negociada no nível de $ 1,45. A recuperação foi rápida devido à liquidez e à volatilidade nas exchanges. O volume de negociação de 24 horas nos principais mercados em todas as exchanges é relativamente alto para a MATIC, tornando a recuperação mais rápida do que o previsto.

O preço estava 45% distante de sua ATH e o crescimento da MATIC está mais orgânico do que nunca. Começando como uma solução de escalonamento L2, a MATIC percorreu um longo caminho em termos de parcerias, construção de comunidade e menções nas mídias sociais. O sentimento de longo prazo entre os traders é otimista e, ao escolher altcoins para adicionar a um portfólio, LINK e MATIC são concorrentes. A possibilidade de registrar lucros no portfólio geral por meio do banho de sangue e dos flash crashes torna lucrativo para os traders adicionar essas duas altcoins em volume semelhante ao seu portfólio.

Os investidores institucionais demonstraram interesse em ambas e acumularam LINK e MATIC durante o flash crash de 19 de maio. Um acúmulo adicional é esperado em curto prazo se houver um banho de sangue desencadeado nas semanas seguintes de junho. No entanto, até então, essas duas altcoins se complementam em termos de métricas, composição HODLer e tendência de preço.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.