MATIC Token: Após reclamações, nova venda de tokens da Binance apresentará novo formato

Binance resolve mudar o formato da venda de tokens

Nesta segunda-feira, 1 de abril, a Binance anunciou sua próxima venda de tokens, que terá como foco o MATIC Token, ativo da Matic Network, e irá utilizar um método totalmente novo.

De acordo com o blog da exchange, após várias reclamações em relação ao formato das vendas anteriores (first-come-first-served), a nova venda irá funcionar como uma loteria.

Aparentemente, a partir desta segunda-feira (1) os interessados devem depositar ou comprar Binance Coin (BNB), que será o único ativo aceito na compra, e após o dia 5 (sexta-feira) os saldos dos usuários passarão a ser registrados à 00h de todos os dias nos próximos 20 dias. No dia 24 os interessados poderão reivindicar seus “bilhetes de loteria”, que serão distribuídos conforme o balanço do número de tokens presentes na conta no período anterior, com um máximo de 5 bilhetes por pessoa, como mostra o quadro abaixo.

WeBitcoin: MATIC: Após reclamações, nova venda de tokens da Binance apresentará novo formato

Cada bilhete terá um número único, e caso um indivíduo adquira mais que um, a numeração será consecutiva.

“Por exemplo, se você reivindicar 5 tickets, os números dos tickets poderão ser 100010, 100011, 100012, 100013 e 100014. Estes números são utilizados em um mecanismo de desenho transparente” 

A reivindicação será encerrada no dia 25 às 8h (UTC) e às 14h (UTC) o sorteio terá início, contando com um prazo de 24h para anunciar os vencedores.

De acordo com o blog da Binance, serão sorteados 1,9 bilhão de tokens, 19% do total de suprimento do ativo (10 bilhões). Cada token será vendido a US$ 0,00263, com o valor em BNB a ser definido no dia anterior ao sorteio.

Aparentemente a venda contará com o limite máximo de 16.666 ganhadores, com uma alocação de US$300 por bilhete vencedor (114.068.44 MATIC).

Com as novas mudanças, para cada nova venda a Binance irá anunciar o número máximo de possíveis ganhadores do bilhete de loteria e o valor de alocação correspondente a cada bilhete premiado antecipadamente, de forma que cada projeto apresentará o próprio formato.

Matic Network

A Matic Network é uma solução de escalonamento de 2ª camada que utiliza cadeias laterais para computação off-chain, garantindo a segurança dos ativos.

Em setembro a rede lançou sua primeira testnet e em breve irá lançar uma carteira Plasma “extremamente fácil de usar”, com suporte nativo da WalletConnect para interagir com Dapps e serviços de forma confiável.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli