Matt Damon e as críticas ao seu comercial pela Crypto.com

Matt Damon estrelou um comercial patrocinado pela Crypto.com, que foi ao ar no final de outubro. Só agora, muitos estão criticando a frase-chave dita pelo indicado ao Oscar

Matt Damon e as críticas ao seu comercial pela Crypto.com

O ator americano Matt Damon estrelou o anúncio da moda da Crypto.com. Damon encenou seu roteiro, assumindo o papel de influenciador motivacional, assim como no mundo do futebol, Fórmula 1 e UFC, setores nos quais a Crypto.com está envolvida como patrocinadora.

Claro, olhando para o vídeo, esta forte motivação que deveria levar a uma “vitória” nas várias competições, foi em vez disso equiparada a uma “vitória” na evolução humana.

E, de fato, no comercial, Damon compara os investidores em criptomoedas aos exploradores do Ártico, os irmãos Wright e astronautas. O comercial termina com uma frase cativante: “A fortuna favorece os ousados”, embora essa frase tenha sido criticada por figuras famosas da mídia.

Críticas a Matt Damon

Adam Johnson, apresentador do podcast Citations Needed, está entre os primeiros a compartilhar sua insatisfação com o comercial de Matt Damon. Ainda ontem, ele twittou da seguinte maneira:

https://twitter.com/adamjohnsonNYC/status/1478026873523290126?s=20

“A coisa mais triste sobre o discurso cripto que atrai Matt Damon, onde o espectador deve AGIR AGORA ou ele é um vagabundo fraco, é que este é um dos 3 argumentos clássicos que todos os esquemas financeiros usaram para incitar os homens a gastar suas economias. Nada mudou em 150 anos”.

Até mesmo a escritora do Guardian, Carole Cadwalladr, comparou o Crypto.com a um esquema Ponzi. Aqui está seu comentário completamente negativo no Twitter:

https://twitter.com/carolecadwalla/status/1477970883566350338?s=20

“Não há eca suficiente no mundo para descrever Matt Damon anunciando um esquema Ponzi”.

Edward Ongweso JR, um repórter de empregos e tecnologia baseado na cidade de Nova York, comentou:

https://twitter.com/bigblackjacobin/status/1477854955457466368?s=20

“Isso é pior do que a porra dos comerciais de carro”.

Crypto.com, a classificação pouco convincente do CoinMarketCap

Além das atuais críticas contra a Crypto.com, na semana passada o CoinMarketCap também rebaixou a exchange de criptomoedas para o 16º lugar em seu ranking de exchanges.

Isso foi ecoado pelo CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, que apontou que o CoinMarketCap não era convincente, já que a posição da Crypto.com em Coingecko permaneceu em segundo lugar.

No momento em que este artigo foi escrito, Crypto.com estava na 12ª posição no CoinMarketCap, enquanto no Coingecko caiu para a 4ª posição.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8