Matt Hancock, deputado britânico, considera adquirir Bitcoin
O membro do parlamento do Reino Unido, Matt Hancock, disse que ainda não investiu em Bitcoin, mas está considerando isso
De acordo com o portal Crypto Potato, Matt Hancock, deputado do Partido Conservador no parlamento do Reino Unido, disse que a Grã-Bretanha poderia criar um ambiente regulatório “dinâmico” para criptomoedas em vez de seguir as políticas restritivas da UE.
Ele observou que isso é possível por causa do Brexit, que oferece ao país a oportunidade de se beneficiar das inovações em criptomoedas.
Conforme Hancock disse em uma entrevista ao Express.co.uk:
Agora não precisamos apenas adotar o regime regulatório restritivo da UE e, em vez disso, podemos projetar nosso próprio que seja mais dinâmico.
Para uma pergunta, se ele tivesse investido em Bitcoin, o parlamentar britânico disse que não o fez até agora, mas consideraria isso agora. Ele observou que a Blockchain e outras tecnologias que têm “muito potencial” em áreas como pagamentos e contratos inteligentes. A transparência é inerente a essas inovações, enfatizou.
Hancock sugeriu que os ativos digitais têm o mesmo potencial de perturbar o setor financeiro que as mídias sociais têm feito para a comunicação.
A Grã-Bretanha tem um legado de um sistema regulatório liberal
Hancock disse que a Grã-Bretanha sempre teve “um sistema regulatório liberal”, seja sobre o comércio de moedas ou o mercado de Eurobonds. “Portanto, é natural que, com um sistema regulatório liberal, também sejamos o lar das criptomoedas”, argumentou.
O deputado de West Suffolk afirmou que a prosperidade da Grã-Bretanha sempre foi líder em termos de inovação financeira, inclusive sendo a primeira nação a ter seu banco central.
A criptomoeda já está aqui e em uso. Está se expandindo rapidamente no Reino Unido e em todo o mundo. Não temos escolha se isso está acontecendo. A escolha que temos é como a moldamos melhor para beneficiar as pessoas.
Hancock sugeriu uma abordagem regulatória
A política do Reino Unido sobre criptomoedas ainda está em fase de desenvolvimento, assim como em grande parte do resto do mundo. Criptoativos, como o governo os define, não são proibidos ou proibidos no Reino Unido. Mas também não existe um regime regulatório financeiro que supervisione as atividades no espaço. No entanto, os vigilantes do setor financeiro estão agora pedindo maior escrutínio e regulamentação.
No mês passado, o principal regulador monetário do Reino Unido, a Financial Conduct Authority (FCA) – propôs tornar mais rígidas as regras para anúncios de investimentos de alto risco, como ativos digitais. Ele observou que o investimento em ativos criptográficos exige um sólido conhecimento financeiro e, portanto, as empresas não devem poder promovê-los a investidores que tenham pouco conhecimento nessa área.
O chanceler do Tesouro, Rishi Sunak, também sinalizou preocupações sobre anúncios enganosos como obstáculos ao crescimento das criptomoedas. No entanto, Hancock propôs uma “abordagem regulatória”:
Conforme ele explicou:
É preciso haver uma abordagem regulatória, por exemplo, para garantir que os anúncios não sejam enganosos e para garantir que as trocas sejam sólidas e não roubem as pessoas, explicou ele.
A defesa de Matt Hancock por criptomoedas chega perto de comentários positivos semelhantes do chanceler Sunak, que disse que a criptomoeda traz novas oportunidades.
A plataforma de mídia também destacou as recentes observações de Hancock no parlamento de que o Reino Unido pode se tornar “o lar de novas inovações” em Fintech e criptomoedas pós-Brexit.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future