Max Keiser é duramente criticado por espectadores após chamar altcoins de “exit scam”

Famoso maximalista do Bitcoin, Max Keiser criticou fortemente as altcoins, despertando a fúria de muitos seguidores

Max Keiser, apresentador do Keiser Report, afirma que o Bitcoin não tem rivais criptomoedas e que a maioria das altcoins não consegue cumprir o padrão estabelecido pelo BTC. Falando em uma aparição no London Real, Keiser descartou a possibilidade de um novo ativo cripto emergir e consumir o domínio de mercado do Bitcoin.

Ele disse:

“Não há moedas por aí que possam fazer o que o Bitcoin já não faz ou será capaz de fazer em breve. O que você está comprando com Bitcoin é segurança.”

Keiser continuou, argumentando que hard forks do Bitcoin, como Bitcoin Cash e SV, não têm segurança em comparação com o BTC original.

O ávido defensor do Bitcoin também se referiu a várias altcoins como sendo “pure exit scams”, projetados intencionalmente para manipular investidores.

Segundo ele:

“Eles têm enormes ‘pré-minas’ que os fundadores estão vendendo ou despejando e ganhando muito dinheiro. Muitas pessoas estão perdendo dinheiro e não têm caso de uso. Assim como uma Ripple ou uma Ethereum até, é um exit scam. Deve ser evitado. Essas são as principais moedas.

Keiser previu que a participação de mercado e o poder de hash do Pitcoin, situados em 65% e 85%, respectivamente, continuarão a aumentar em relação ao mercado. Ele afirmou que dentro de cinco anos o Bitcoin representará 99% de todo o poder de hash das criptomoedas e capitalização de mercado.

Crítica

A fala de Keiser não caiu bem para todos os espectadores, com alguns respondendo as ponderações:

“O ecossistema deste universo é sobre expansão da diversidade e infinitas possibilidades. Desconfie de quem diz que apenas uma coisa é possível. Existem infinitas maneiras de viver neste universo e o Bitcoin nem existiria nesse momento se a crença em “apenas um caminho” fosse verdadeira. MK descobriu que o Bitcoin funcionou muito bem para o seu caminho e sua jornada e agora ele proselitiza o Bitcoin como a única entidade cripto “digna”. Ele chega a chamar outros idiotas da Kitco e muitas outras entrevistas para zombar e rir dos outros porque acha que superou o resto da humanidade por uma inteligência emocional muito baixa e uma total ignorância narcísica. Não há um livro, uma música, uma flor, uma cultura, uma raça, um animal, planta, mineral …que se possa dizer: esse é o melhor e o único. O Bitcoin inspirou um arco-íris infinito de possibilidades nas altcoins. É dessa diversidade que devemos incluir e é essa diversidade que levará o Bitcoin ainda mais alto.” – comentou um espectador em resposta à Keiser.

Outros duros comentários também puderam ser vistos:

“Que idiota! Bitcoin maxi típico. Xrp e ETH tem caso de uso. Atualmente, 10% de todas as remessas enviadas do México para os EUA são feitas por XRP.”

 

“As pessoas que acreditam apenas em Bitcoin nos mercados de criptomoedas são tão estúpidas quanto as pessoas que não acreditam em Bitcoin no mercado tradicional.”

 

“Amo Max Keiser, mas ele perdeu o rumo dizendo “apenas Bitcoin.”

E você leitor, está de qual lado nessa discussão? Compartilhe sua opinião conosco através dos comentários abaixo!

Texto adaptado de: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.