Max Keiser: “Compre Bitcoin para ajudar sua família quando a economia global entrar em colapso”

Se você quiser ajudar seus amigos e familiares quando o sistema tradicional entrar em colapso, compre Bitcoin – aconselhou Max Keiser.

Com a maior conferência de Bitcoin até hoje ocorrendo em Miami, foi possível entrevistar um dos maiores proponentes do BTC – Max Keiser. Durante uma entrevista, o apresentador do ‘Keiser report’ falou sobre a notável diferença entre a primeira conferência de Bitcoin em Praga há dez anos, movimentos de preços, sentimento cripto e muito mais.

Que diferença dez anos podem fazer

Max Keiser, que tem estado entre os touros do BTC mais conhecidos por mais de uma década, falou sobre o clima geral pouco antes do início da conferência Bitcoin 2021. Ele voltou dez anos para o primeiro evento desse tipo em Praga, que era “dominado por caras da tecnologia, programadores, hackers – cerca de 40 pessoas estavam lá”.

Ele comparou isso a agora, quando os números oficiais dizem que dezenas de milhares de pessoas estarão presentes em Miami. Além disso, Keiser observou que mesmo as recentes quedas de preço no mercado, que levaram a criptomoeda primária de $ 65.000 para $ 30.000 em semanas, não podem mudar as vibrações positivas.

Ele se referiu a relatórios recentes mostrando que a maioria dos holders de curto prazo despejou suas moedas durante o crash, enquanto os investidores de longo prazo, mineradores e instituições continuavam acumulando. Isso só mostra que “jogadores de verdade estão aqui para ficar”.

Eles não serão dissuadidos por FUD vindo de Elon Musk, China, rumores e muito mais, Keiser acrescentou. Ao contrário, ele acredita que o Bitcoin acabará prevalecendo e continuará atraindo novas pessoas para si mesmo.

Miami é apenas o começo

Keiser falou sobre a cidade de Miami e seu prefeito pró-Bitcoin, Francis Suarez. Conforme relatado, Suarez demonstrou uma abordagem altamente positiva em relação ao BTC e até mesmo planeja transformar a cidade que dirige em um hub de Bitcoin.

O anfitrião do Keiser report observou que mais e mais prefeitos, senadores e políticos se envolverão nos próximos anos. Assim, Miami será o início de uma nova tendência até se tornar um “mandato ou lei federal”.

Ele também descreveu outra cidade – Austin, Texas – que também é “centrada no Bitcoin”.

Max Keiser: “Compre Bitcoin para ajudar as pessoas mais tarde”

Ao falar sobre os investidores de varejo que entram no espaço do BTC quando ele chega à mídia convencional, e seu preço dispara, Keiser disse que os investidores de longo prazo não deveriam se preocupar com eles ainda.

Além disso, ele argumentou que os investidores de Bitcoin não devem se preocupar com aqueles que optaram por comprar altcoins – shitcoins – em vez do maior ativo digital.

Em vez de pensar sobre eles, porém, os holders de BTC devem se concentrar em acumular mais porções. Então, eles serão capazes de ajudar seus amigos e familiares a sobreviverem uma vez que “o dólar americano e a economia global entrarem em colapso”. É por isso que os investidores “gostariam de ter o máximo possível de bitcoins. Essa será a única coisa que resta. ”

Concentre-se no hashrate, não no preço em USD

Sobre a questão de qual é o seu preço-alvo, Keiser, que previu anteriormente um preço de $ 220.000 para o final do ano, disse que os holders na verdade deveriam se concentrar mais em como o hashrate cresce com o tempo.

O hashrate é a métrica que mostra a quantidade de mineradores de energia computacional colocados na rede para validar as transações. Quanto mais alto for o hashrate, mais robusta será a blockchain.

Além de algumas flutuações, a métrica também tem aumentado de forma impressionante nos últimos anos para novas máximas, mostrando que cada vez mais mineradores preferem colocar seus dispositivos para trabalhar na blockchain do BTC.

“O hashrate está se movendo de forma muito mais consistente em uma direção superior. Na minha opinião, é uma métrica muito mais importante porque mostra até que ponto o Bitcoin está indo para o sistema legado tradicional porque está tirando energia dessas outras coisas.” – concluiu Keiser.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.