McAfeeDex: John McAfee anuncia data de lançamento de sua exchange descentralizada

McAfeeDex tem promessa de lançamento, em versão beta, para a próxima segunda-feira

Se pudéssemos resumir John McAfee em apenas duas palavras, certamente usaríamos “polêmico” e “controverso”. Atualmente ainda é considerado fugitivo da justiça pelo Governo dos Estados Unidos. Ironicamente isso não o faz desistir de um antigo projeto: morar na Casa Branca.

McAffe afirma estar em campanha pela presidência dos Estados Unidos. Seu programa de governo é baseado nas criptomoedas e em tecnologia emergentes, como o blockchain.

Sua vida em constante fuga o leva a enxergar a si mesmo como uma “vítima de um exílio forçado, como relata a BBC. Essa condição faz com que John McAffe busque alternativas aos poderes governamentais já estabelecidos.

É nesse contexto que surge a McAfeeDex, uma nova exchange, com promessas de descentralização, orquestrada pelo próprio McAfee.

“Uma prévia do que está chegando segunda-feira: Não requer nome, documentos, e-mail, informações bancárias. Detalhes da transações privadas. Nada monitorado. Nada gravado. Sem restrições. Sem taxas de listagem. Taxas de transação de 0,25%. Completamente descentralizado.”

O período de testes da versão beta da McAfeeDex deve ter início na próxima segunda-feira, 7 de outubro. O marketing em torno da exchange é completamente voltado para a própria figura de John McAfee:

“A razão pela qual os governos estão atrás de mim não tem nada a ver com impostos, armas, drogas ou algo tão mundano. É porque falo a verdade sobre como podemos jogar fora o jugo de um governo oneroso. Temos as ferramentas: Exchanges distribuídas e moedas de privacidade.” – escreveu ele em sua conta no Twitter.

Mostrando confiança, McAfee mandou uma mensagem em vídeo ao público em geral, incentivando a união dos usuários em prol da liberdade.

“A versão beta do McAfee Distributed Dex estará disponível em 07/10. Brinque com isso. Leva tempo para que usuários suficientes se unam para torná-lo real, mas se você participar e for paciente, verá que é a porta que nos liberta da pedra angular do controle do governo: as moedas da Fiat. Não pode ser parado.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.