McDonald’s lança competição NFT: McRibs em disputa

Até o McDonald’s está entrando no mundo dos NFTs, transformando o McRib, um de seus sanduíches, em um token não fungível.

A famosa rede de fast food anunciou ontem uma competição com o tema NFT, para ganhar o saboroso prêmio baseado em blockchain:

Este é um verdadeiro concurso de prêmios reservado aos usuários dos Estados Unidos, que começou ontem e terminará no dia 7 de novembro de 2021.

Para participar, basta retuitar o tweet de convite do concurso. No momento em que este artigo foi escrito, havia cerca de 75.000 retuítes.

Destes, 10 usuários serão selecionados por uma empresa independente, e terão a chance de ganhar o McRib NFT.

Os vencedores serão contatados via Twitter e deverão fornecer ao McDonald’s seus dados pessoais, e o endereço da carteira Ethereum onde desejam receber o NFT. A falta de resposta será equivalente a perder o prêmio.

10 NFTs disponíveis.

Os 10 sortudos terão direito a receber o McRib NFT, que traz uma imagem do famoso sanduíche. O McDonald’s estima que o valor atual do NFT seja de US $ 20, mas deixa claro que isso pode mudar com o tempo.

No total, o prêmio do concurso é “apenas” US$ 200 . Mas como é uma queda muito limitada, de apenas 10 peças, é fácil supor que o valor dos itens colecionáveis ​​pode aumentar em breve.

Com esta competição, o McDonald’s também está contribuindo para a mania em torno dos NFTs, a verdadeira revelação de 2021. A conta do McDonald’s no Twitter possui mais de 4,3 milhões de seguidores, que poderiam ser expostos ao tweet de lançamento da competição.

O alto número de retuítes confirma o interesse pelo setor, embora as regras determinem que apenas usuários norte-americanos possam participar.

Em qualquer caso, está claro que os NFTs não são uma moda passageira, como alguns especularam. Cada vez mais celebridades e empresas de renome estão entrando no setor ou lançando suas próprias coleções.

O mais recente foi a Disney, que lançou a coleção comemorativa Golden Moments. Os estilistas Dolce e Gabbana também têm uma coleção NFT. Entre as celebridades que são fãs de NFTs estão, a atriz Reese Whiterspoon e o rapper Snoop Dogg, um verdadeiro influenciador na indústria.

Em suma, os NFTs estão infectando a todos e ajudando a revigorar certos setores, como arte e jogos.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8