Melania Trump lança um empreendimento NFT e Blockchain baseado em Solana

Melania Trump apresentou seus NFTs “Melania’s Vision”, que estarão disponíveis para compra entre 16 e 31 de dezembro

Melania Trump lança um empreendimento NFT e Blockchain baseado em Solana

A ex-primeira-dama dos EUA – Melania Trump – entrará no universo da criptomoeda lançando sua plataforma de token não fungível. Os primeiros NFTs, chamados de “Melania’s Vision”, estarão disponíveis para compra por um período limitado próximo ao feriado de Natal.

De acordo com um comunicado à imprensa de 16 de dezembro, os tokens não fungíveis da Sra. Trump são aquarela representando seus olhos azuis. A plataforma NFT utiliza a blockchain Solana e aceitará o token nativo do projeto, e pagamentos com cartão de crédito através do MoonPay.

O preço de um único colecionável digital é fixado em 1 SOL (aproximadamente US $ 180) e inclui uma gravação de áudio dela com uma mensagem de esperança.

A empresária revelou que tem orgulho de anunciar seu empreendimento NFT, que materializa sua paixão pela arte. A iniciativa também terá como foco apoiar as crianças por meio de seu projeto “Be Best”:

“Por meio desta nova plataforma baseada em tecnologia, iremos fornecer às crianças habilidades em ciência da computação, incluindo programação e desenvolvimento de software, para prosperar depois de saírem da comunidade adotiva.”

Melania Trump é uma ex-modelo esloveno-americana. Em 2010, ela lançou sua linha de jóias chamada “Melania Timepieces & Jewelry”. Oito anos depois, ela fundou “Be Best” – uma campanha de conscientização pública voltada para o bem-estar das crianças e que luta contra o cyberbullying.

Para a sociedade em geral, porém, ela é famosa por ser a esposa de Donald Trump – o 45º presidente dos Estados Unidos da América.

Sr. Trump não é um fã de criptoativos

Ao contrário de sua esposa, o ex-líder dos EUA exibiu inúmeras vezes sua postura negativa em relação aos ativos digitais.

Ele começou seu manifesto contundente no verão de 2019. Naquela época, ele opinou que o bitcoin e as altcoins não poderiam ser classificadas como dinheiro, pois seus preços são altamente voláteis.

“Criptoativos não regulamentados podem facilitar o comportamento ilegal, incluindo o comércio de drogas e outras atividades ilegais”, acrescentou.

Vale ressaltar, porém, que o dinheiro ainda é a forma mais empregada de fechar negócios envolvendo entorpecentes e substâncias ilícitas. Por outro lado, o bitcoin é totalmente transparente graças à sua tecnologia blockchain, onde todas as transações são gravadas e podem ser vistas por qualquer pessoa com acesso à Internet.

Em junho deste ano, Trump disse que o BTC representa uma ameaça ao dólar americano. Ele foi ainda mais longe ao rotular a criptomoeda como uma “fraude“.

No final do verão, ele alertou que investir em criptomoedas é “potencialmente um desastre esperando para acontecer”. O ex-presidente dobrou seu apoio em dólares americanos e aconselhou as pessoas a investirem nele, em vez de ativos digitais.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8