Melhor gol de Ciro Immobile escolhido na Binance Fan Token

Os fãs da Lazio votaram na plataforma Binance Fan Token para o melhor gol do seu atacante, Ciro Immobile.

A votação ocorreu no dia 20 de novembro, justamente no momento em que a Lazio jogava contra a Juventus, no Estádio Olímpico de Roma (partida que terminou com o adversário vencendo por 0-2).

Ciro Immobile se tornou o melhor marcador da Lazio com o gol de número 160, contra o Marselha, no dia 4 de novembro. O atacante superou o recorde anterior de Silvio Piola, outra lenda do futebol italiano.

Para comemorar este marco, os fãs experimentaram o poder da Binance e um novo relacionamento com a equipe, ao votarem no melhor gol de Ciro. O próprio atacante escolheu seis de seus melhores gols, listados na plataforma.

O título de melhor gol com 237 votos foi para o gol marcado contra o Napoli, em que Immobile driblou dois adversários, chutou e derrotou o goleiro.

Ciro Immobile foi premiado diretamente em campo, por Lorenzo Capone, gerente de marketing da Binance Italia.

Melhor gol de Ciro Immobile escolhido na Binance Fan Token

Torcida da Lazio na Binance.

No total, mais de 800 pessoas votaram. Para votar era necessário estar registrado na Binance e possuir o Lazio Fan Token. Esta não é a única atividade que os torcedores da Lazio podem realizar na plataforma. Algum tempo atrás, 15.000 caixas misteriosas foram distribuídas em 8 horas.

Outras sessões de votação envolveram os torcedores escolhendo o desenho da camisa do time e a música para tocar no estádio durante o aquecimento.

Vale ressaltar que, a Binance se tornou a principal patrocinadora oficial da Lazio, mas este não é o único envolvimento de tokens de torcedor no mundo do futebol italiano. Por exemplo, Juventus e Chiliz forneceram um token de torcedor com o qual os torcedores poderiam se envolver na vida do time, regularmente.

Uma nova forma de vivenciar o esporte.

Binance está, portanto, remodelando a maneira como as pessoas vivenciam o esporte. Lorenzo Capone disse a este respeito:

“O Blockchain está remodelando a forma como muitos setores diferentes fazem negócios. E a Binance Fan Token é a prova disso, remodelando a forma como qualquer tipo de negócio, não só o futebol, interage com a própria comunidade. Todos os envolvidos da equação ganham: por um lado, os usuários estão dramaticamente mais engajados e mais próximos de suas lendas, por outro lado, as empresas encontram fontes alternativas de receita e diminuem a distância com os fãs.

Pessoalmente, ter tido a oportunidade de entregar o prémio a uma lenda italiana, foi a realização de um sonho. A Binance está ansiosa para trabalhar com a Lazio em campanhas e atividades semelhantes no futuro, que irão desafiar as formas existentes de ativar usuários e ampliar o potencial do que as equipes podem fazer para se conectarem com os fãs, entre eventos importantes e na preparação para os próximos jogos”.

Para os fãs, a era de simplesmente assistir aos jogos acabou. É o início de uma fase em que eles próprios são protagonistas na vida da equipe.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8