Membro da SEC afirma: ether não é um título financeiro
O diretor da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) disse que a ether — moeda nativa da rede Ethereum — não é um título financeiro, de acordo com as diretrizes federais.
Leia mais: Agora foi! Blockchain da EOS é oficialmente lançado!
Falando nesta quinta-feira durante o encontro Yahoo Finance All Markets Summit: Crypto, William Hinman, diretor da divisão de finanças corporativas da SEC , disse que, pelo menos em relação à sua estrutura atual, a ether não será tratada como título executivo pela SEC. Ele afirmou:
“Quando nós avaliamos como a ether está operando atualmente, nós vemos uma rede altamente descentralizada, e não o tipo de rede centralizada que caracteriza oferta de títulos financeiros. Em seu estado atual, nós não vemos valor em regulamentá-la.”
Leia mais: Patente do Walmart visa criar rede elétrica baseada em Bitcoin
Ele ressaltou que, apesar da forma como a ether foi inicialmente emitida — através de uma venda no estilo ICO — a rede se tornou suficientemente descentralizada, não tendo mais um grupo no controle. Hinman acrescentou que, baseado nesta ideia, os ativos originalmente vendidos como títulos têm o potencial de perder esta classificação mais adiante.
Anteriormente, o diretor da SEC, Jay Clayton, afirmou que criptomoedas como bitcoin não são títulos financeiros, embora a agência ainda não tenha mencionado outras criptos que sejam consideradas moedas, e não títulos financeiros.
Leia mais: Extensão Adblock Plus utilizará blockchain para detectar fake news
Fonte: CCN