LUNA: Membros da comunidade Terra supostamente negam proposta de Fork

Fork LUNA

Proposta de hard fork do Do Kwon foi negada, membros preferem queima para renascimento da LUNA

A comunidade Terra se opôs ao segundo plano de renascimento do Do Kwon de executar hard fork na rede Terra para criar duas blockchains em uma tentativa de compensar o colapso em tempo real da UST na semana passada.

A comunidade apoia a implementação de um mecanismo agressivo de queima para reviver o outrora próspero ecossistema Terra em vez de um hard fork. Além disso, a maioria afirma que a equipe do Terra não está ouvindo a comunidade e parece empenhada em proteger as baleias em vez dos pequenos proprietários comuns.

Comunidade Terra insatisfeita com proposta de Fork LUNA

O CEO da Terraforms Labs, Do Kwon, não está pronto para desistir. Na segunda-feira, ele propôs dividir o blockchain do LUNA em duas cadeias: Terra Classic e Terra. Eles hospedarão as criptomoedas Luna Classic (LUNC) e Luna (LUNA), respectivamente.

A nova cadeia eliminaria completamente a stablecoin algorítmica UST sitiada e se concentraria em aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi). A cadeia existente continuaria como Terra Classic e os detentores de LUNA nesta cadeia receberiam um airdrop do token da nova cadeia. Notavelmente, o Terra será de propriedade da comunidade, pois o Terraform Labs não fará parte dos lançamentos aéreos.

Embora a votação formal de governança comece em 18 de maio, a votação preliminar dos membros da comunidade mostra que o sentimento geral é predominantemente contra a bifurcação do blockchain. A proposta recebeu mais de 2.747 votos no fórum de pesquisa e governança do Terra até o momento, com 90% de votos contra. Um membro da comunidade disse: “Ninguém quer um fork”. Apenas 10% votaram a favor da mudança.

A maioria dos membros da comunidade Terra está descontente com a forma como os eventos se desenrolaram para LUNA e UST, mas eles acreditam que criar uma blockchain totalmente nova só beneficiará as baleias enquanto os varejistas se queimam.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também recomendou anteriormente a queima e a recompra como ótimas maneiras de salvar o ecossistema. Na opinião de CZ, “Cinting, bifurcação, não cria valor. Comprar de volta, queimar.”

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_