Memecoin Floki anunciada no transporte público de Londres

Outra moeda meme inspirada em Elon Musk está ganhando força por meio de uma campanha publicitária agressiva dirigida aos passageiros do metrô.

Será que uma terceira moeda meme baseada em cães alcançará notoriedade nos mercados de criptoativos? Floki – uma criptomoeda relativamente nova que leva o nome do cachorro de Elon Musk – está em uma missão para fazer isso. A equipe de marketing do token deu continuidade aos planos de anunciar no transporte público de Londres.

Anunciando um Meme.

De acordo com uma reportagem do Financial Times, anúncios dizendo “Missed Doge? Get Floki”estão permeando as estações de metrô de Londres. Esses anúncios são supostamente financiados por meio de um “imposto” sobre os compradores da Floki-Inu pela primeira vez.

Floki vem planejando esses anúncios há algum tempo, conforme divulgado no blog do projeto no mês passado. Para manter o impulso de preço anterior, a equipe prometeu gastar US $ 1,5 milhão na comercialização da moeda.

Os anúncios mais recentes vão hipoteticamente aumentar o entusiasmo em torno da criptomoeda, ao mesmo tempo que dão a ela um ar de legitimidade. A “legitimidade” pode parecer um desafio para um ativo digital baseado em doge, mas os ganhos da moeda não são nada para zombar. Depois que Musk revelou seu novo cachorro no mês passado, Floki mais que dobrou de valor. Sua capitalização de mercado auto-relatada está atualmente em mais de US $ 500 milhões.

Você tem muitos golpistas neste jogo”, disse Saber, o pseudônimo de chefe de marketing da Floki. Ele acredita que a campanha de marketing inspira um nível mais alto de confiança nos consumidores para diferenciar o Floki dessas fraudes.

Além do metrô, os defensores da moeda também concordaram em exibir anúncios em LA e outros no Japão, China e Rússia. No entanto, dada a recente proibição da China de todo o comércio de criptomoedas no país, tais esforços podem ser infrutíferos.

Como isso vai ser visto aos olhos dos reguladores?

Os anúncios da Floki provavelmente abrirão uma nova lata de vermes para os reguladores financeiros. Além dos aspectos técnicos de um projeto, eles devem considerar se novas criptos e tokens se anunciam como títulos ou com expectativa de lucros.

A maioria dos anúncios em cripto no Reino Unido é regulamentada pela Advertising Standards Authority, mas não pela Financial Conduct Authority. Isso deixa uma lacuna regulatória preocupante, que permite anúncios de criptomoedas que não respeitam a proteção do investidor.

O Canadá já fez grandes avanços no gerenciamento de publicidade no espaço cripto. Os administradores de valores mobiliários canadenses enviaram diretrizes claras de publicidade, às plataformas de negociação de criptomoedas em setembro, para evitar litígios.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8