O espaço das memecoins está sendo tomado por Dogecoin, Apecoin e Big Eyes Coin

image 68

No mercado de criptomoedas, existem diferentes tipos de criptos. Um dos tipos mais conhecidos são as memecoins, que são criadas a partir de piadas ou imagens online conhecidas. Outras categorias incluem tokens play-to-earn e moedas DeFi. As comunidades online desempenharam um papel importante no crescimento de algumas dessas moedas, tornando-as investimentos interessantes para especialistas em criptomoedas.

As memecoins funcionam de maneira bastante semelhante a outras criptomoedas, apesar de terem uma origem única e bem-humorada. Embora não seja dinheiro legal, memecoins e outras criptomoedas são ativos que são comparados a ações e outros tipos de investimentos. A tecnologia blockchain, um livro digital descentralizado que registra transações, ajuda essas criptomoedas a operar.

Antes de investir em memecoins ou qualquer outro tipo de criptomoeda, é imperativo entender no que você está se metendo. Nos parágrafos a seguir, você aprenderá mais sobre Dogecoin (DOGE), Apecoin (APE) e Big Eyes (BIG), três moedas de memes prontas para ocupar o espaço das memecoins.

bigeyes01 botao01 12

O memecoin piorneiro – Dogecoin

Dogecoin (DOGE), que foi criado em 2013 pelos desenvolvedores de software Billy Markus e Jackson Palmer, é a primeira e mais conhecida memecoin. Embora os fundadores originalmente pretendessem que o token fosse uma paródia do Bitcoin, uma reviravolta surpreendente deu ao DOGE um nível de popularidade que era quase religioso entre a comunidade de criptomoedas. Dez anos depois, o DOGE está confiante em seu lugar entre as 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado e tem planos de expansão significativos.

image 69

Quando o excêntrico bilionário e CEO da SpaceX Elon Musk declarou abertamente que era a favor da moeda, o apoio público disparou. Desde sua aparição no Saturday Night Live, Musk tem promovido ativamente o projeto Dogecoin e, como resultado, seu valor aumentou, atingindo um valor de mercado incrível de US$ 88 bilhões em maio de 2021. No entanto, a corrida de touros durou pouco e quando o inverno das criptomoedas chegou no início de 2022, as memecoins começaram a perder valor rapidamente.

O memecoin utilitário – ApeCoin

image 70

O principal objetivo do desenvolvimento do ApeCoin era promover a descentralização, e seus criadores pretendiam que o token APE atuasse como o mecanismo do ApeCoin DAO. Os membros de uma organização autônoma descentralizada seriam capazes de decidir sobre a distribuição de financiamento do ecossistema, diretrizes de governança, iniciativas futuras, alianças e outras estratégias.

ApeCoin é o token de governança do APE Ecosystem, permitindo que os detentores de tokens participem do ApeCoin DAO e fornecendo a seus membros dinheiro compartilhado e aberto que pode ser utilizado sem o uso de intermediários centralizados. Os membros da ApeCoin DAO votaram pela transferência de 62% de toda a ApeCoin para o Ecosystem Fund, que promoverá iniciativas voltadas para a comunidade.

Embora o design inicial do token tenha como objetivo simplificar a governança do DAO, seu lado utilitário inesperadamente provou ser mais atraente para investidores fora da comunidade. A Gucci é uma das empresas mais recentes a começar a aceitar ApeCoin como pagamento como um token Web 3.0.

A moeda felina – Big Eyes Coin

Big Eyes Coin (BIG) é uma nova moeda criada especificamente para preservar uma parte significativa do ecossistema financeiro e transferir valor para o ecossistema DeFi. O mascote desta criptomoeda é uma caricatura de gato de olhos grandes que foi criada de forma inteligente.

É um token de meme que deseja estabelecer sua marca através do mercado de influenciadores. Dada a personalidade que esse token possui e a excelente equipe de design e marketing por trás dele, ele tem uma grande chance de ser adotado por influenciadores e celebridades em todo o mundo. O Big Eyes (BIG) também tem intenções humanitárias admiráveis, pois pretende doar 5% dos tokens para organizações que promovem a preservação de habitats aquáticos e oceanos.

Em termos de comunidade, Big Eyes foca sua base de fãs na noção de preservação ambiental. No entanto, ao contrário de muitas empresas no passado, esta empresa tem um plano muito aberto em seu white paper, em vez de fazer promessas sem sentido. Por exemplo, a carteira de caridade do projeto, destinada a proteger a vida marinha, deterá 5% do fornecimento de tokens. Além disso, os detentores de tokens BIG escolherão qual instituição de caridade receberá o mencionado 1% dos lucros da venda dos NFTs.

bigeyes01 botao01 12

Conteúdo patrocinado.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.