Memorando aponta que a SEC quer olhar mais de perto as transações da Binance

Segundo Patrick Thompson da CoinGeek, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está se preparando para investigar a Binance

Patrick Thompson apontou recentemente que, em um memorando, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou que celebrou um contrato com a empresa de blockchain CipherTrace, cujos “produtos são a única ferramenta forense e inteligência de risco conhecida em blockchain que pode suportar a moeda Binance (BNB) e todos os tokens da rede Binance”. Esse movimento, bem como a chamada explícita da Binance, indica que a SEC está interessada em investigar a atividade que está ocorrendo na plataforma.

A Binance lançou pares de negociação em várias moedas digitais, incluindo aquelas que não se registraram nas agências financeiras e governamentais apropriadas. Um indivíduo da SEC que deseja permanecer anônimo disse uma vez: “vamos ser realistas, CZ (o CEO da Binance) vai para a cadeia, é apenas uma questão de ele ir para a prisão nos Estados Unidos ou no exterior”.

Pela aparência do contrato da SEC com a CipherTrace, parece que policiais federais estão se aproximando da Binance.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Os governos têm reprimido Binance

Agências governamentais de todo o mundo já reprimiram a exchange de moeda digital. Somente no mês passado, o Brasil e a Malásia disseram à Binance para parar de operar em suas jurisdições.

O governo da Malásia disse que a Binance estava “operando um mercado reconhecido sem a autorização do SC” e aconselhou os cidadãos da Malásia “a não fazer nenhum investimento com empresas/indivíduos que não são licenciados ou aprovados pelo SC”. Posteriormente, a Malásia adicionou a Binance à sua lista de sites, produtos de investimento, empresas e indivíduos não autorizados.

Enquanto isso, o Brasil acusou a Binance de operar uma bolsa de derivativos não autorizada e ordenou que a empresa “suspendesse imediatamente a transmissão de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, direta ou indiretamente, inclusive através do uso de páginas da internet, aplicativos ou redes sociais”.

Como você pode ver, as agências governamentais de todo o mundo estão começando a reprimir a Binance por, supostamente, operar ilegalmente em seu país, e pelo que parece, o governo dos Estados Unidos planeja pegar a Binance em flagrante e depois apresentar queixa contra o CEO da empresa.

Fonte: CoinGeek

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.