Menos de 1% dos assinantes do Pornhub estão utilizando criptomoedas
Deu ruim para o Pornhub?
O Pornhub publicou dados desapontadores sobre o número de usuários utilizando criptomoedas após o site de entretenimento adulto adicionar uma opção de pagamento por meio desta tecnologia.
Leia mais: Coinbase lança pacote “povão” para compra de criptomoedas
Conforme relatado pelo The Next Web, a empresa informou via email que menos de 1% das compras feitas na plataforma foram conduzidas com criptomoedas.
O site teve uma média de 81 milhões de visitantes por dia em 2017, segundo seus próprios dados, totalizando 28,5 bilhões. Consequentemente, menos de 1% ainda pode ser um número não tão pequeno. Contudo, a companhia não dá a proporção certa daqueles que realmente pagam por serviços premium.
Apesar do número pequeno, a companhia permanece positiva no potencial da tecnologia, dizendo ao veículo de notícias:
“Isto posto, nós esperamos ver uma ampla adoção de criptomoedas e blockchain em nosso site em um futuro próximo.”
O Pornhub anunciou pela primeira vez que aceitaria pagamentos em criptomoedas em abril, ao firmar uma parceria com a Verge para utilizar seu token.
À época, a empresa afirmou que a Verge foi escolhida devido à ampla base de usuários da criptomoeda, e por conta da campanha online feita em seus fóruns para aceitar o token.
Ouvindo as preocupações de privacidade de seus usuários, o Pornhub então passou a aceitar duas outras criptomoedas, Tron e Zencash (agora Horizen), como formas de pagamento.
“Aqui no Pornhub, é importante dar aos nossos usuários preferências de pagamento e, dessa forma, isso quer dizer aceitar criptomoedas como forma de pagamento, dando a eles mais privacidade e segurança,” disse à época Corey Price, vice-presidente do Pornhub.
Em agosto, o Pornhub firmou um acordo com a empresa de pagamentos em criptomoedas, PumaPay, visando integrá-la a seus serviços, embora ainda não esteja disponível.
Leia mais: Arbitragem de Criptomoedas: mais fácil, mais rentável e mais seguro?
Fonte: CoinDesk