Menos de 17% dos endereços tem controle sobre 80% dos NFTs na rede Ethereum

Um novo relatório revelou que uma parte significativa de todos os tokens não fungíveis baseados em Ethereum (NFTs) está na posse de um pequeno número de endereços na rede.

O relatório, que foi publicado em 21 de outubro pela empresa de análise de blockchain de código aberto, Moonstream, focou exclusivamente em NFTs com o padrão de token ERC 721. Foram feitas mais de 7 milhões de transações de NFTs na blockchain Ethereum, entre 1 de abril e 25 de setembro de 2021.

O documento da Moonstream mostra que cerca de 16,71% de todos os endereços que conduzem transações NFT no blockchain Ethereum detêm 80,98% dos NFTs.

Ele também observou que 16,71% representa as várias plataformas e exchanges NFT que lidam com milhares desses tokens digitais ao mesmo tempo.

“Há também uma grande desigualdade no mercado Ethereum NFT, no sentido de que os 16,71% principais proprietários de NFT controlam 80,98% dos NFTs”, afirmou o relatório.

Vendo uma porcentagem tão alta entre os endereços que lidam com NFTs na rede Ethereum no controle de mais de 80% do fornecimento total disponível, cerca de 83,29% dos detentores restantes compartilham apenas 19,02% dos tokens dentro do prazo da análise.

Pequenas barreiras de entrada.

Embora o artigo tenha apontado a desigualdade na distribuição dos NFTs, também observou que o mercado ainda está aberto para todos, tanto os pequenos como os grandes investidores.

Ele disse:

“O que esses dados nos mostram é que o mercado Ethereum NFT é aberto no sentido de que a grande maioria de seus participantes são pequenos compradores que provavelmente fazem suas compras manualmente. Existem poucas barreiras de entrada para quem deseja participar desse mercado.”

O mercado de NFT explodiu nos últimos meses e milhões de partes interessadas, incluindo investidores, colecionadores, desenvolvedores e exchanges estão rapidamente aderindo à tendência.

A excitação está aumentando à medida que os investidores institucionais aderem à mania NFT e as vendas estão subindo para níveis recordes. Somente entre julho e setembro, o mercado de NFT arrecadou colossais US$ 10,7 bilhões em vendas.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8