Mercado aquecido com bom preço do Bitcoin, apostando em alta
O movimento de subida de preço e a manutenção no canal de alta mobiliza o mercado. Será uma sobrecompra?
O Bitcoin segue negociado em tendência de alta, se aproximando da cotação dos US $ 7.000. Na madrugada de sábado, a cripotomoeda chegou a ser negociada ao preço de 6.900 dólares e, no começo da tarde desse sábado, 11 de maio, segue com cotação acima dos US $ 6,5 mil, que, convertidos em real, chegam perto dos R$ 27.000. É um movimento que determinou um aumento de 9% em 24 horas, representando um ganho acumulado mensal de 23%, no reflexo dos bons indicativos de aquecimento do mercado, depois de a moeda passa a ser negociada acima do valor de 6 mil dólares.
A cotação do Bitcoin não atingia níveis tão animadores desde o quadrimestre final de 2018 e, como seu mecanismo de regulação é o próprio mercado, a disposição dos investidores em negociar seus Bitcoins é o que faz com que a criptomoeda siga mantendo boas faixa de preço e em tendência de alta. Na análise de especialistas em mercado financeiro, a moeda virtual dá sinais de percorrer o chamado movimento parabólico, ocorrido quando os traders, ao perceberem que determinado ativo flutua num canal de alta, começam a realizar compras mais caras, “puxando para cima” as negociações e o preço de cotação. É um movimento de especulação fundamentado, basicamente, na própria subida do produto financeiro em questão.
Bitcoin repete outros dois momentos
Esse cenário de formação de parábola foi registrado outras três vezes, na trajetória de pouco mais de uma década do Bitcoin. O mesmo contexto tinha sido observado em 2013 e, depois, se repetido em dois momentos de 2017,; ano em que, por sinal, a moeda virtual atingiu a cotação histórica de US $ 20.000. É um valor que algumas personalidades e análises de mercado apostam que o Bitcoin volte a atingir numa perspectiva de longo prazo.
O reconhecido analista sinalizou, Alex Krüger, em seu Twitter, que acredita na profundidade de um possível movimento de sobrecompra do Bitcoin, que indica a recuperação de um produto financeiro, depois de um período de desacelaração. São indícios de que, embora não seja possível prever uma permanência do ativo no chamado canal de alta, o momento de bons negócios mantém os investidores otimistas. No acumulado do ano, o Bitcoin registra um crescimento de 84% que o faz ser mapeado dentre os melhores investimentos do ano.
FONTE: CCN
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.