Mercado Bitcoin anuncia parceria para tokenizar recebíveis

A exchange brasileira, Mercado Bitcoin, anuncia parceria coma Monkey Exchange para tokeniar recebíveis de empresas

A exchange brasileira de criptomoedas, Mercado Bitcoin, anunciou uma parceria com a Monkey Exchange, para lançar um novo produto dentro da estratégia MB Digital Assets, um token que reflete o mercado de antecipação de recebíveis. 

Conforme reportagem do Cointepegraph, a parceria funciona da mesma forma que os produtos do MB Digital Assets, a Monkey Exchange seleciona os recebíveis que serão listados na plataforma e o MB comercializa para seus clientes na forma de tokens. 

Os clientes interessados poderão acessar, por meio da plataforma, os tokens disponíveis e verificar qual cesta de recebíveis eles pertencem, os tokens serão vendidos a partir de R$100. 

A antecipação de recebíveis ocorre quando uma determinada empresa vendeu produtos, mas tem um prazo para receber a fatura, desta forma, precisa do dinheiro no curto prazo, a empresa antecipa o pagamento em uma instituição financeira em troca de um desconto no valor a ser recebido. 

Desta forma, é possível acelerar a empresa financeiramente, viabilizando maior liquidez e otimizando seus recursos. É uma forma de obter o dinheiro por uma taxa de desconto menor que os juros pagos em empréstimos ou do uso rotativo do cartão de crédito, ou do cheque especial. 

A inciativa MB Digital Assets foi anunciada em 2019, como estratégia para ampliar os serviços da exchange, a iniciativa cria oportunidade de investimento de criptomoedas e democratiza formas de investimento que antes estavam restritas a grandes bancos ou instituições financeiras. 

O lançamento de Tokens de recebíveis faz parte da iniciativa de “Digital Assets” do Mercado Bitcoin que já lançou tokens de Precatórios.

Imagem MichaelWuensch por Pixabay.

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao