Mercado Bitcoin diz que bancos trabalham em integração com criptomoedas
O CEO da exchange fez a declaração durante evento financeiro; crescimento do mercado cripto tem chamado bastante atenção das grandes instituições bancárias.
O otimismo da Mercado Bitcoin
Reinaldo Rabelo, CEO da Mercado Bitcoin, disse que as instituições bancárias estão integrando criptomoedas em seus serviços. A declaração foi feita durante o Congresso Nacional de Executivos de Finanças, realizado em Fortaleza e encabeçado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef). As informações são do Estadão.
De acordo com o executivo, desde a criação da corretora, em 2013, até 2021, a plataforma registrou um volume de R$ 60 bilhões em negociações. Metade do montante informado refere-se apenas ao ano passado.
Razões do otimismo
Segundo o jornal, Rabelo disse que:
“Este movimento que a gente observou, de anúncios do BTG Pactual, da XP e do Nubank oferecendo criptomoedas diretamente das suas plataformas, e não por meio de fundos, já é uma indicação dessa integração.”
O BTG Pactual lançará uma corretora de criptomoedas em dois meses. Além disso, o Nubank realizou parceria com o Paxos, sistema de pagamentos digitais com criptomoedas, para permitir que seus clientes comprem e vendam ativos digitais.
Além disso, o Banco do Canadá, segundo Rabelo, deseja integrar criptomoedas em seus serviços. Para tanto, a instituição está investindo em computação quântica, o que pode garantir um poder de processamento de dados muito acima do que a indústria tradicional conhece.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.