Mercado Bitcoin demite mais de 80 funcionários
Mudanças relacionadas à economia global estão entre os principais motivos dos desligamentos.
Cortes na Mercado Bitcoin
A 2TM, holding por trás da Mercado Bitcoin, anunciou a demissão de mais de 80 profissionais. A corretora é a maior da América Latina em volume negociado.
“A mudança do panorama financeiro global, alta de juros e da inflação, vem tendo grande impacto nas empresas de base tecnológica”, disse a 2TM em comunicado oficial. A informação foi primeiramente passada pelo Bloomberg.
Além disso, a empresa também informou que “o cenário exigiu ajustes que vão além da redução de custos operacionais, tornando necessário desligar parte de nossos empregados”.
O anúncio foi feito uma semana depois de a Bitso, uma de suas principais concorrentes, anunciar a demissão de 80 funcionários sob o mesmo pretexto.
No total, a Mercado Bitcoin conta com aproximadamente 580 funcionários. A 2TM possui cerca de 80, mesmo montante desligado da exchange.
Expansão
Apesar dos pretextos, a 2TM anunciou que expandiria suas atividades para o continente europeu, segundo o portal The Block.
Para tanto, o grupo adquiriu parte da corretora lusitana CriptoLoja, a primeira a conseguir a licenciatura de “provedora de ativos digitais” do Banco de Portugal.
Em março, a Mercado Bitcoin estava sendo cotada para aquisição pela Coinbase – mas as negociações falharam.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.