Mercado Bitcoin quer expandir suas atividades para o México
O CEO da exchange disse que a empresa aguarda aprovação regulatória para iniciar as atividades preliminares.
¿A dónde vas, Mercado Bitcoin?
A famosa exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou que deverá iniciar suas atividades no México até o final do ano, segundo informações da Istoé Dinheiro. O anúncio foi feito pela 2TM, holding que controla a plataforma de negociação de criptoativos.
Para iniciar suas atividades preliminares, a empresa aguarda pela aprovação das entidades reguladoras mexicanas. Espera-se que, até o segundo semestre, as operações comecem no país, disse Reinaldo Rabelo, presidente-executivo da Mercado Bitcoin.
Trata-se, segundo Rabelo, de uma operação parecida com a realizada em Portugal, com a compra da CriptoLoja. A aquisição foi anunciada no começo deste ano.
Mais detalhes
Rabelo explicou que a aquisição em andamento não necessariamente tem a ver com criptoativos, mas permitirá que a exchange entre sem problemas no país.
O México é um dos países preferidos de fintechs brasileiras que desejam expandir seus negócios. Os motivos são simples: o tamanho de sua economia e a proximidade com os Estados Unidos.
Nubank, Mercado Pago, Ebanx e Creditas são exemplos de fintechs brasileiras que ingressaram no mercado mexicano por conta destes motivos.
Rabelo disse que a queda no volume de transações da Mercado Bitcoin foi “bem semelhante” aos movimentos registrados no mercado nacional. Porém, não informou dados oficiais a respeito da redução.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.