Mercado Bitcoin se junta à ascensão dos NFTs

Mercado Bitcoin adquire participação da empresa Fingerprints.

A empresa parceira do Mercado Bitcoin, 2TM, adquiriu uma participação de US$ 1 milhão de tokens $PRINTS no Fingerprints DAO, em um comunicado oficial à imprensa. Com esta aquisição, a holding passa a fazer parte de “um dos DAOs mais importantes do mundo com foco em arte NFT”.

O tokens recebidos pelo Mercado Bitcoin dão o direito a voto nas decisões da empresa Fingerprints.

O Grupo 2TM é uma holding sediada no Brasil que detém em seu portfólio, o Mercado Bitcoin, a maior exchange de criptomoedas da América Latina.

A Fingerprints DAO foi criada no início de 2021 por Luiz Ramalho e Renato Shirakashi, que são fundadores da empresa Polvo Technologies.

Fingerprints se concentra na curadoria e coleta de arte NFT ao lado de 250 membros. Eles trabalham como uma “comunidade digital baseada em tokens” e sua posição de liderança, “reúne artistas, programadores e empreendedores ansiosos para levar a cena NFT para o futuro”.

A empresa possui uma coleção de NFT avaliada em 20.000 ETH, incluindo 26 Autoglyphs, as primeiras peças de arte digital “criadas e armazenadas inteiramente na blockchain Ethereum”. Seu preço total sendo superior a US $ 1,3 milhão. Os Autoglyphs foram criados em 2019 pelos mesmos criadores dos CryptoPunks.

Os membros do Fingerprints DAO reuniram uma das coleções mais proeminentes de “obras de arte baseadas em contratos inteligentes”. A arte digital feita pelos artistas incluídos nos leilões de coleção do DAO na Sotheby’s Metaverse, e seu site ilumina este movimento de arte cripto e NFT atual:

The Collectors destaca as pessoas que defenderam artistas digitais e contribuíram para o espaço da arte digital. Esses colecionadores são pessoas com histórias e relacionamentos profundos na arte digital e no espaço da mídia, muitos dos quais colecionam muito antes de NFTs se tornarem um termo comum e ajudarem a construir o ecossistema a partir do zero.

Ascensão dos NFTs.

O próprio comunicado à imprensa lembrou que:

“A explosão no entusiasmo do NFT vem com o fato de Beeple ter arrecadado US $ 69 milhões no primeiro leilão de NFT do mundo pela Christie’s em março”.

O presidente executivo e CEO do 2TM Group, Roberto Dagnoni, afirmou:

Estamos curiosos sobre o modelo de organização autônoma descentralizada e o vemos como uma versão mais aberta e democrática de como os negócios normalmente são conduzidos. Também estamos impressionados com o que a Fingerprints foi capaz de alcançar até agora, não apenas adicionando algumas das artes digitais mais marcantes em sua coleção, mas também ganhando destaque como curadores e líderes de arte do NFT.

Um dos  fundadores da Fingerprints DAO, também comentou:

Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Grupo 2TM às fileiras de nossos membros. (…) Ao ingressar no DAO, a 2TM ganha exposição ao agitado cenário global de NFT e ganha a chance de explorar um novo modelo de organização, que tenho certeza, será adotado por mais e mais comunidades avançando em direção ao futuro.

Foi um terceiro trimestre bem-sucedido de 2021 para os NTFs, com um volume de negócios que ultrapassou US $ 10 bilhões.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8