Mercado cripto se anima quando a MicroStrategy diz que quer mais Bitcoins

Bitcoin e outras criptomoedas importantes estão fechando a semana na zona verde.

Os preços do Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas importantes rapidamente começaram a ganhar força hoje, após uma semana de incertezas, potencialmente impulsionados pela MicroStrategy anunciando seus planos de continuar comprando BTC.

De acordo com a plataforma de criptomoeda CoinGecko , o Bitcoin está sendo negociado atualmente por mais de US $ 57.000, um aumento de cerca de 7% no dia. Ethereum (ETH), a segunda maior criptografia por sua capitalização de mercado, se sai um pouco pior – o token flutua em um corredor de preços em torno de US $ 2.745, embora ainda tenha alta de 13,4% ao longo da semana.

Enquanto isso, Binance Coin (BNB) se consolidou acima de US $ 600 por enquanto, com alta de 2,8% no dia e 18,6% na semana. O XRP da Ripple, apesar da batalha legal em curso com a Comissão de Valores Mobiliários, da mesma forma aumentou seu preço em cerca de 17% hoje e atingiu até US $ 1,65.

Top100
Fonte: COINGECKOO mercado de criptomoeda esta ganhando força.

Conforme relatado pelo CryptoSlate, os sentimentos positivos continuam a crescer em torno do XRP, à medida que os investidores institucionais o estão adicionando ativamente a seus portfólios. Recentemente, dados on-chain indicaram que “baleias” estão comprando XRP enquanto os fluxos de capital institucional no token dobraram na semana passada.

Ao mesmo tempo, Cardano (ADA) e Polkadot (DOT) ganharam cerca de 20% e 10% nos últimos sete dias e estão sendo negociados atualmente a US $ 1,35 e US $ 36, respectivamente. Notícias sobre o planejamento do governo etíope de usar o blockchain do Cardano como parte de uma parceria com seu desenvolvedor IOHK provavelmente desempenharam algum papel no crescimento do token.

MicroStrategy ainda quer mais Bitcoin

Talvez o sinal de alta mais óbvio tenha vindo da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy hoje. Depois de investir vários bilhões de dólares em Bitcoin nos últimos meses, a empresa anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2021 e relatou um aumento de 52% na receita.

Revelou o relatório:

As receitas de licenças de produtos e serviços de assinatura no primeiro trimestre de 2021 foram de US $ 31,3 milhões, um aumento de 52,3%, ou um aumento de 49,8% em moeda constante não-GAAP, em comparação com o primeiro trimestre de 2020”, revelou o relatório.

Por sua vez, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse que esses resultados “foram um exemplo claro de que nossa estratégia corporativa de duas vertentes para aumentar nosso negócio de software de análise empresarial e adquirir e manter Bitcoin está gerando valor significativo para os acionistas”.

Saylor também destacou que sua empresa não acabou com os investimentos em Bitcoin e planeja comprar ainda mais BTC no futuro.

Continuaremos a adquirir e manter bitcoins adicionais à medida que buscamos criar valor adicional para os acionistas.

Nos últimos meses, as entradas de capital institucional de empresas como a MicroStrategy e a Tesla se tornaram uma das principais forças motrizes por trás da alta contínua dos preços do Bitcoin. Tanto que, quando essas infusões diminuíram brevemente nas últimas semanas (ou pelo menos não foram anunciadas), o mercado de criptomoeda caiu em um estupor, como os analistas do JPMorgan apontaram recentemente .

Mas parece que Michael Saylor está sempre ajudando.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_