Não somos contra o mercado cripto, mas o setor totalmente desorganizado, diz Presidente do Fed, Jerome Powell
O presidente do Fed, Powell, avalia o impacto potencial de livros-razão distribuídos sem permissão no setor financeiro
O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, falou em 7 de março diante de um Comitê de Assuntos Bancários, Habitação e Urbanos do Senado.
Durante a audiência, ele foi questionado pela senadora Cynthia Lummis (R-Wyoming) sobre livros-razão distribuídos sem permissão e se eles tinham algum lugar no sistema financeiro.
Powell disse:
Existem preocupações reais sobre blockchains públicos sem permissão, e a razão é que eles têm sido tão suscetíveis a fraudes, lavagem de dinheiro e todas essas coisas. Acho que o que você ouviu das agências bancárias federais em um de seus relatórios foi que eles tendem a considerá-los inconsistentes com segurança e solidez.
Sobre as stablecoins, Powell disse que, com “regulamentação apropriada”, eles poderiam se fundir com os Bancos tradicionais.
Segundo o presidente do Fed.
Onde a atividade de stablecoin recebe a mesma regulamentação que produtos comparáveis em lugares diferentes, certamente pode haver um lugar para stablecoins em nosso setor de serviços financeiros.
Lummis também pressionou Powell sobre a necessidade de regulamentação de ativos digitais. Ela comparou os EUA a outras jurisdições como Reino Unido, UE, Suíça e Cingapura, que se moveram nos últimos anos para criar estruturas legislativas para ativos digitais, enquanto os EUA ficaram para trás.
Powell respondeu que
Acho que seria importante para nós ter uma estrutura legal viável em torno das atividades digitais. Isso é importante e algo que o Congresso, em princípio, precisa fazer, porque realmente não podemos fazer isso.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado US$ 22,097, com uma queda de 1,42% nas últimas 24 horas e 5,23% se comparado com a semana anterior, segundo CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future