Mercado de Bitcoin Cash se recupera e recebe suporte
Na última semana, o mercado de Bitcoin Cash sofreu com as quedas vivenciadas pelo mercado como um todo. No dia 6 de fevereiro, o valor do Bitcoin Cash chegou a marca de $740, posteriormente se recuperando, ficando entre $950-1050.
Mercado de Bitcoin Cash vislumbra recuperação
Esta semana, o mercado de Bitcoin Cash foi duramente atingido, perdendo $588 de seu valor (cerca 39%) nos últimos sete dias.
Atualmente, uma recuperação é vivenciada, estando seu valor variando entre $950 e $1050. Seu volume de troca aumentou de $650 milhões para $1 bilhão durante esta alavancada. Exchanges estão realizando muitas transações de Bitcoin Cash hoje, incluindo Okex, Bitfinex, Hitbtc, GDAX, e Huobi. Atualmente, as principais criptomoedas negociadas com Bitcoin Cash são o Bitcoin (57% do volume de troca), dólar (21% do volume de troca), tether (11% do volume de troca), o won coreano (4% do volume de troca), e o euro (2% do volume de troca).
Os 5% restantes estão divididos entre moedas de menor expressão.
Leia mais: Agencia de Serviços Financeiros do Japão aperta inspeções às exchanges
Novas ferramentas
Ainda que os mercados tenham sofrido uma dura queda na última semana, a comunidade do bitcoin cash recebeu um grande suporte em questão de infraestrutura e novos aplicativos.
Por exemplo, todos da comunidade desta criptomoeda estão falando sobre seu novo aplicativo, chamado Cointext, que visa criar a possibilidade de enviar bitcoin cash através de SMS. Segundo seus criadores, todas as mensagens estão em transações on-chain, assim como na plataforma Chaintip. Contudo, tendo em vista que a plataforma ainda é muito recente, alguns membros da comunidade estão céticos quanto ao projeto ser realmente seguro para ser utilizado via mensagens de texto.
Outra ferramenta interessante anunciada esta semana veio através da exchange Localbitcoincash, que anunciou a adição de serviços skycoin e smartcash à plataforma.
A implementação conta com ausência de taxas para estes tipos de transações, explicam os desenvolvedores da exchange.
“Transações sem taxas, totalmente grátis, e você pode continuar trocando as diferentes criptomoedas suportadas pela nossa plataforma, sem taxas de troca envolvidas,” revelou a Localbitcoincash no dia 7 de fevereiro.
Recentemente, o mercado descentralizado Openbazaar integrou bitcoin cash e zcash em sua versão mais nova, 2.1.0.
“Este é o primeiro passo para dar mais opções de criptomoedas aos usuários do Openbazaar — incluindo seu suporte nativo para nodes que utilizam uma criptomoeda de cada vez, bitcoin, bitcoin cash, ou zcash,” explicam os desenvolvedores do Openbazaar.
Outra adição à infraestrutura desta criptomoeda foi a jogada do site AcceptBitcoin.Cash, que adicionou uma sessão adulta. Os desenvolvedores do site acreditam haver uma demanda para que vendedores de conteúdo adulto aceitem bitcoin cash.
Consequentemente, a equipe afirmou que já são mais de 70 solicitações para venda de produtos, já que foi adotada a forma de requerimento de entrada, tendo a equipe adicionado cada produto dentro de três semanas.
Leia mais: Novo malware para minerar Monero afeta dispositivos Android
Comunidade permanece otimista
Mais cedo nesta semana, um token falso de bitcoin cash foi criado na Omni layer chain. Segundo relatos, a habilidade da Omni layer chain de gerar ativos em tokens foi utilizada para criar criptomoedas enganosas. A comunidade BCH acredita que o token foi criado para causar confusão, enquanto eram adicionados uma série de “forks golpistas”, que passaram a existir nos últimos meses.
No geral, a comunidade do Bitcoin Cash está bem animada, mesmo com as quedas catastróficas vivenciadas na última semana. O protocolo continua recebendo suporte todos os dias de exchanges, wallets, e vendedores. O mercado de Bitcoin Cash está recuperando seu fôlego, juntamente com as outras criptomoedas que foram duramente golpeadas no último fim de semana.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: Webitcoin