Mercado de criptomoedas se estabiliza em $450 bilhões, Bitcoin acima de $10.500 dólares

Nas últimas 24 horas, o mercado das criptomoedas se manteve relativamente estável na casa dos $450 bilhões de dólares após registrar um aumento de $30 bilhões de dólares em sua valorização de mercado ontem (27). O Bitcoin se manteve acima da marca de $10.500 dólares, apesar do alto volume de vendas que levou a criptomoeda a cair de $11.000 para $10.300 dólares.

Bitcoin e Ethereum

Na manhã de hoje (28), um grande volume de vendas nas principais exchanges, incluindo a Bitfinex, fez com que o preço do bitcoin caísse em mais de 700 dólares num período de três horas. Desde então, bitcoin se recuperou para o valor de $10.500 dólares, mas seus volumes de negociações permaneceram baixos em muitas exchanges.

Mais importante ainda é que o volume de negociações diárias do Tether, criptomoeda mantida em uma proporção de 1:1 com o dólar americano, apresentou um aumento repentino para $2.5 bilhões de dólares, indicando que os traders de criptomoedas estão usando o Tether para proteger o valor das principais criptomoedas. É improvável que traders estejam vendendo o Tether e transferindo seus fundos para outras criptomoedas porque, desde 27 de fevereiro, a valorização de mercado caiu para cerca de $18 bilhões de dólares.

Com base nas mudanças de preço do Bitcoin, do Ethereum e de outras importantes criptomoedas durante a semana passada, é improvável que o mercado passará a registrar fortes ganhos a longo prazo. É mais provável que o mercado se mantenha altamente volátil na casa dos $450 bilhões de dólares, registrando ganhos e quedas antes de voltar a registrar fortes ganhos.

Leia mais: Check mate: China planeja impedir que traders domésticos utilizem exchanges estrangeiras

Fase negativa a longo prazo

No fim de 2017, quando o mercado das criptomoedas estava registrando valores recordes, veículos de comunicação extremamente otimistas persuadiram investidores fora do mercado das criptomoedas, especialmente no setor financeiro, a investir fortemente neste mercado em ascensão. Assim que o preço das principais criptomoedas caiu, muitos investidores casuais e iniciantes sofreram com grandes perdas.

Sendo assim, devido à queda abrupta no valor do bitcoin e de muitas outras criptomoedas no mercado, analistas esperam que o mercado passe por uma fase negativa por um bom tempo, assim como ocorreu em 2014.

No entanto, o mercado tem se recuperado relativamente rápido e, neste momento, é possível que o mercado inicie um processo de recuperação rápido ao longo de março e abril, possivelmente recuperando a marca de $600 bilhões de dólares. Durante a recuperação, como já evidentemente demonstrado pelos volumes de transações diárias do bitcoin e do Ethereum, grandes quedas e pequenas correções ocorrerão frequentemente e o mercado continuará altamente volátil.

O Ethereum, por exemplo, que atingiu o preço de $979 dólares neste mês, está abaixo de $860 dólares e tem sido superado pelo bitcoin neste mesmo mês. Apesar de ter perdido apenas 40 por cento de seu preço mais alto, ele está se esforçando para manter o ritmo e registrar um pico a curto prazo.

Bill Gates

Alegações controversas e afirmações falsas de importantes pessoas como o Bill Gates também estão afetando o ponto de vista do público sobre as criptomoedas.

Nesta semana, Gates disse que as criptomoedas são anônimas, apenas usadas para drogas, e estão ligadas a mortes, três afirmações que são factualmente incorretas. Por natureza, o Bitcoin é transparente e não anônimo e 95 por cento das compras de drogas são feitos com dinheiro convencional, tal como o dólar americano.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/