Mercado de Tokens Não Fungíveis (NFT) atinge volume de vendas de US$ 2.5 bilhões no primeiro semestre de 2021

Considerado por muitos ainda só o começo, mercado de Tokens Não Fungíveis (NFT) atinge volume de vendas de US$ 2.5 bilhões no primeiro semestre de 2021.

Embora a mania de NFT esteja em uma tendência de declínio, os compradores ainda superaram os vendedores por uma margem forte. Vários mercados de NFT aumentaram consideravelmente de tamanho nos últimos meses.

O mercado de tokens não fungíveis (NFT) criou um zumbido sólido no cripto espaço durante o primeiro semestre de 2021. NFTs são basicamente tokens baseados em blockchain que  representa ativos digitais únicos e não replicáveis.

De acordo com o último relatório da Reuters, o mercado de NFT registrou mais de US $ 2,5 bilhões em volume de vendas durante o primeiro semestre de 2021. Isso é quase 20x do que as vendas de US $ 13,7 milhões registradas durante o primeiro semestre de 2020. O relatório observa ainda que o maior volume de vendas NFT chegará no segundo trimestre de 2021.

Desde março de 2021, os compradores totalizaram 10.000-20.000 por semana, superando os vendedores ao mesmo tempo, de acordo com os dados do NonFungible.com Esses dados são da agregação de transações NFT na rede de blockchain Ethereum.

Muitos entusiastas de NFT reúnem esses tokens como colecionáveis. Enquanto outros o tratam como um veículo de investimento especulando sobre o aumento futuro dos preços. As estimativas do volume total de vendas por diferentes agregadores de dados podem variar dependendo do escopo da pesquisa. No entanto, a maioria das vendas da plataforma “on-chain”, ou seja, transações que ocorrem na rede blockchain.

A ascensão das plataformas NFT e do mercado em geral

Com a crescente demanda por NFTs, há um aumento simultâneo no número de mercados de NFT. Esses mercados permitem que indivíduos criativos alavanquem o crescimento do mercado de NFT lançando e vendendo seus próprios NFTs. Em junho, os volumes de vendas mensais de um popular mercado de NFT, OpenSea, atingiram um recorde.

Rarible, SuperRare, Enjin são alguns dos outros destinos populares para a venda de NFTs. Além disso, casas de leilão globais populares como a Christie’s e a Sotheby’s aderiram à mania do NFT. Nos últimos meses, essas casas de leilão venderam NFTs no valor de milhões de dólares. Como Reutersrelatórios:

“Em março, uma imagem digital foi vendida por um recorde de US $ 69,3 milhões na Christie’s como um NFT. Nenhuma venda NFT foi fechada desde então. A segunda venda NFT mais cara conhecida foi um “CryptoPunk” que arrecadou US $ 11,8 milhões na Sotheby’s ”.

Alguns dos grandes participantes do mercado lançaram seus próprios NFTs. Por exemplo, a exchange Binance lançou seu mercado NFT nativo no mês passado, no final de junho. A Binance NFT foi ao vivo em 24 de junho, apresentando coleções icônicas de artistas populares como Andy Warhol e Salvador Dali.

Da mesma forma, a US National Basketball Association anunciou seu mercado nativo TopShot. Ele permite que os fãs da NBA negociem NFTs com destaques em vídeo. Este mercado conduziu milhões de dólares em vendas até agora.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8