Mercado em queda? Altcoins apresentam ganhos apesar de período em baixa

As criptomoedas apresentaram resultados mistos nesta quinta-feira, com uma redução na recuperação de preços, muitas das principais moedas entraram no vermelho. No entanto, o Ethereum, o Cardano, e a Stellar continuaram a demonstrar fortes avanços mesmo em meio ao mercado em baixa.

(Capitalização total de mercado)

Estes ganhos, embora isolados, foram capazes de causar um pequeno aumento na capitalização de mercado cripto para o dia. Até o momento, ela está avaliada em $551 bilhões de dólares, o que representa um aumento de aproximadamente 2% nas últimas 24 horas.

Preço de Bitcoin pouco acima dos $11.100 dólares

As negociações de preço do Bitcoin saíram pela culatra nesta quinta-feira.  Após brevemente alcançar o preço de $11.734 dólares durante a manhã, o preço do Bitcoin regrediu para o atual valor de $11.135 dólares, o que, basicamente, representa o mesmo valor do dia anterior. A atual capitalização de mercado do Bitcoin é de $189.4 bilhões de dólares.

Ethereum momentaneamente alcança o valor de $1.100 dólares

O preço do Ethereum, momentaneamente, alcançou o valor de $1.100 dólares, mas logo em seguida regrediu para $1.041 dólares. Todavia, mesmo com sua pequena queda, o Ethereum obteve três por cento de ganhos para o dia, ultrapassando o índice e aumentando a capitalização de mercado da segunda maior criptomoeda para $102.4 bilhões de dólares.

Leia mais: Arsenal promoverá ICO da iGaming

Altcoins demonstram grandes ganhos mesmo em fase ruim

A maioria dos principais altcoins apresentaram perdas na quinta-feira, no entanto, o Cardano, o EOS, e a Stellar conseguiram ultrapassar o índice.

A XRP, moeda da Ripple, teve uma queda de seis por cento para o dia, e está atualmente cotado em apenas $1.31 dólares. Esta queda – na qual afetou principalmente as 10 maiores criptomoedas – veio mesmo após dois fornecedores de pagamento anunciarem que integrariam o XRP em seus sistemas de pagamentos.

Enquanto isso, o preço do Bitcoin Cash regrediu em 2%, com o valor de $1.627 dólares, a moeda levou sua capitalização de mercado para o valor de $27.6 bilhões de dólares.

Por outro lado, as três moedas seguintes foram capazes de apresentar fortes ganhos nesta quinta-feira. O Cardano, avaliado em quinto lugar,  aumentou em quatro por cento para $0.64, o que talvez ocorreu porque a moeda foi bem avaliada pelo controverso “Weiss Report (serviço de classificação financeira).” Outra moeda bem avaliada pelo Weiss, o EOS apresentou um aumento de 3%, sendo cotada em $13,78 dólares.

Apesar de receber um má avaliação pelo Weiss, o altcoin Stellar apresentou o maior aumento para o dia, cotado em $0.63, a moeda apresentou 8% de ganhos. Seu aumento está provavelmente ligado à empresa de processamento de pagamentos Stripe, aparentemente, a empresa deu indícios de que futuramente dará suporte a pagamentos XLM.

A partir daqui, entretanto, os preços voltam a cair. O preço do Litecoin apresentou 3% de queda, cotado em $1,78 dólar, enquanto o NEM teve uma queda de 4% para o valor de $0,99. O NEO, uma das poucas moedas a receber a avaliação de B- pelo Weiss, caiu em 1% para o valor de $136 dólares.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/