Mercado Global de Abu Dhabi finaliza primeira fase de projeto KYC baseado em Blockchain
A iniciativa contou com o auxílio de grandes instituições financeiras
De acordo com a mídia local, Abu Dhabi concluiu a primeira fase de um projeto KYC (know your costumer) baseado em blockchain.
O ADGM, órgão regulador do Mercado Global de Abu Dhabi, juntamente com a empresa de custódia KPMG e a Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA), publicaram uma revisão da bem-sucedida primeira fase do projeto para fornecer informações importantes aos membros da indústria financeira.
O relatório cita o desenvolvimento do projeto ao longo de 4 meses, juntamente com um consórcio de grandes instituições financeiras sediadas nos Emirados Árabes Unidos.
Aparentemente, a revisão dos antigos sistemas KYC os caracterizou como “incômodos, repetitivos e caros”, fornecendo sistemas ineficientes de compartilhamento de informações às instituições financeiras, dificultando o cumprimento do KYC e monitoramento antilavagem de dinheiro.
Foi descoberto que um sistema blockchain “simplifica radicalmente” o processo KYC, fornecendo um serviço imutável de compartilhamento seguro e contínuo de dados, permitindo que os clientes decidissem como seus dados pessoais seriam compartilhados.
Como descrito no relatório, o uso de criptografia e assinaturas digitais pode contribuir para um sistema mais seguro, unificado e conveniente, mantendo padrões KYC em toda a indústria.
- Leia mais: Coinbase se alia ao PayPal para oferecer serviços de venda e retirada de criptomoedas sem taxas
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.