Mercado Pago permite comprar, vender e depositar criptomoedas
A integração com o mercado cripto lembra a de uma exchange; novas funcionalidades são aguardadas em breve.
Mercado Pago amplia negócios cripto
A intermediária de pagamentos Mercado Pago, pertencente ao Mercado Livre, anunciou que agora permitirá comprar, vender e depositar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em sua carteira digital.
Endereços externos podem enviar criptomoedas para a carteira digital, assim como em uma exchange. Contudo, para que o Mercado Pago possa ser visto como uma, falta liberar o saque de criptoativos para contas externas.
Segundo informações do Cointelegraph, no entanto, tal implementação pode ocorrer em breve.
- Veja também: Mercado Livre e Mastercard unem forças para reforçar a segurança de criptomoedas no Brasil
Início da integração
O Mercado Pago iniciou a integração de criptomoedas em sua plataforma em agosto de 2021. Isso ocorreu após Bitcoin, Ethereum e a stablecoin USDP serem incorporadas à plataforma de pagamentos Paxos.
Por enquanto, só é possível comprar e vender BTC e ETH através de PIX ou cartão de crédito. Espera-se que outras opções de negociação sejam disponibilizadas em breve, além de outras funcionalidades interessantes que aproximam a plataforma das exchanges centralizadas (CEX).
Não há limite diário ou custos adicionais para receber criptomoedas na plataforma. Entretanto, cabe citar que o armazenamento dos ativos no aplicativo não segue os mesmos moldes de carteiras descentralizadas, em que apenas você possui acesso aos fundos.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.