Mercado reverte ganhos do dia anterior! Ripple cai em 11%

Mercado reverte ganhos do dia anterior

Ontem, dia 6 de março, o mercado global das criptomoedas quase atingiu o valor de $500 bilhões de dólares após chegar a $475 bilhões de dólares. No entanto, hoje, as principais criptomoedas registraram perdas, fazendo com que o mercado perdesse cerca de $30 bilhões de dólares em seu valor.

Em 5 de março, o preço da Ripple teve um aumento repentino devido a rumores de que a Coinbase, maior plataforma de carteiras virtuais e de corretagem de criptomoedas, listaria a Ripple em sua plataforma nesta semana. No entanto, já era de se esperar que se os rumores não fossem verdadeiros, o preço da criptomoeda poderia cair estrondosamente.

Além disso, é improvável que a Coinbase integre a Ripple nesta semana, visto que a empresa ainda está lidando com ações coletivas devido a acusações de informação privilegiada contra funcionários da Coinbase.

Leia mais: Site de viagens sul coreano aceitará 12 criptomoedas diferentes como forma de pagamento

Não adicionaremos Ripple

Nas últimas 24 horas, quase que imediatamente após a Coinbase divulgar um comunicado oficial que esclareceu os planos da empresa de não adicionar nenhum ativo novo na plataforma de negociação da Coinbase ou na GDAX a curto prazo, o preço da Ripple caiu em mais de 11%.

O comunicado oficial da Coinbase afirmou:

“Nosso comunicado de 4 de Janeiro de 2018 continua de pé, não tomamos nenhuma decisão sobre a listagem de novos ativos na GDAX ou na Coinbase. Qualquer afirmação contrária é falsa e não autorizada pela empresa.”

Em 5 de março, o preço da Ripple rapidamente atingiu $1.08 dólar, registrando o impressionante aumento de 20 em seu valor. Até o momento, o preço da Ripple permanece abaixo de $0.92 centavos.

Em 4 de janeiro, após o surgimento de uma enxurrada de rumores falsos que diziam que a Coinbase integraria a Ripple, a empresa divulgou um comunicado intitulado “nosso processo para adicionar novos ativos”. O preço do Ripple subiu em mais de 20 por cento naquela semana, algo parecido com o que acabou de ocorrer.

Na época, a equipe da Coinbase escreveu: “um comitê de peritos internos é responsável por determinar se um ativo deverá ou não ser adicionado e quando deverá ser adicionado de acordo com nossa estrutura. Esses indivíduos – e todos os funcionários na Coinbase – estão sujeitos à confidencialidade e a restrições em  negociações,” enfatizando que a empresa está mais cautelosa em adicionar novos ativos e rigorosa em manter a confidencialidade sobre integrar novas criptomoedas em suas plataformas.

Rumores de compras ou de negociações provenientes de fontes não confiáveis podem ser extremamente perigosos. Se os rumores não forem verdadeiros e na maioria dos casos não são, traders que investirem em tais rumores podem sofrer com uma forte queda nos preços.

Recapitulação do mercado

O Bitcoin, o Ethereum, o Bitcoin Cash, o Litecoin e o Cardano, cinco das maiores criptomoedas no mercado, caíram em cerca de 4 por cento. Além disso, a capitalização total do mercado caiu em cerca de $30 bilhões de dólares.

Outras criptomoedas menores, como a Ziliqa, o Factom, o Nano, e o Ethereum Classic tiveram forte quedas, com as duas últimas caindo em mais de 12 por cento.

No mercado de futuros, foram abertas as posições curtas focadas nas principais criptomoedas como o bitcoin e o Ethereum, e muitas posições longas foram fechadas.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/