Mercados de Bitcoin prontos para expiração recorde de opções de $ 6 bilhões

Cerca de US $ 6 bilhões em contratos de opções de Bitcoin devem expirar nesta sexta-feira, um recorde para a negociação de derivativos de criptomoedas, mas como os mercados reagirão?

Os analistas estão sugerindo que o recorde de US $ 6 bilhões em opções de Bitcoin com vencimento na sexta-feira, 26 de março, pode adicionar maior pressão de venda de curto prazo e volatilidade aos mercados.

De acordo com a plataforma de dados de derivativos Bybt, mais de US $ 5,5 bilhões em contratos de opções com vencimento hoje, e vencimentos anteriores impactaram os mercados à vista.

As opções são um pouco como os futuros, no sentido de que os contratos de derivativos dão aos negociantes o direito, mas não a obrigação, de vender ou comprar um ativo por um preço predeterminado.

A última sexta-feira do mês foi significativa para os preços do Bitcoin, uma vez que caiu em média 2% na semana anterior aos últimos três meses nas últimas sextas-feiras, de acordo com o The Defiant. Ele acrescentou que as semanas seguintes tiveram ganhos médios de 12%.

Os dados da Bybt indicam que 90% dos contratos em aberto vêm da plataforma de derivativos Deribit, e o nível de “dor máxima” é de $ 40.000. Os contratos em aberto referem-se ao número total de contratos de derivativos em aberto que não foram liquidados. A dor máxima é o preço pelo qual os vendedores das opções devem a menor quantia de dinheiro aos compradores das opções.

“O preço máximo da dor está mais de 10K abaixo do preço atual do BTC, um sinal de que pode haver pressão de venda até sexta-feira.”

Os cofundadores da plataforma de análise Glassnode, Jan e Yann, acrescentaram que as expectativas de preço para abril são altas:

https://twitter.com/Negentropic_/status/1374702149611966465?ref_src=twsrc%5Etfw

“Nesta sexta-feira, US $ 6 bilhões em contratos de opções devem expirar. #As expectativas de preço do Bitcoin para abril são altas, com muitos investidores fazendo suas novas apostas em $ 80k.”

O analista da indústria e investidor Ran Neuner espera volatilidade do mercado e “short squeeze”, o que é efetivamente um rápido aumento no preço do BTC devido principalmente a um excesso de vendas a descoberto em vez de fundamentos subjacentes.

“$ 6 bilhões em futuros expiram hoje e o Bitcoin se manteve firme! Os vendedores não conseguiram quebrar $ 50.000 e, portanto, as posições vendidas estão fora do dinheiro! Esperando a mãe dos short squeezes nos próximos 4 dias! Estou indo com tudo! Espere um pump massivo das alts.”

Atualização de preço do BTC

No momento da publicação, o Bitcoin estava mudando de mãos por $ 52.900, de acordo com o gráfico BTC/USD do Tradingview.com, que o deixa estável nas últimas 24 horas. O ativo caiu para o suporte e uma mínima intradiária de $ 50.500, o que segurou o início de um novo movimento para cima.

Bitcoin price

Gráfico BTC / USD. Fonte: TradingView

 

Os mercados de ativos cripto têm se corrigido fortemente na semana passada, com perdas acelerando na quinta-feira, 25 de março. Com o início das negociações na Europa e nos EUA, todos os olhos estarão voltados para o vencimento das grandes opções e o próximo movimento do Bitcoin.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.