Mudança da Meta para aplicativos descentralizados: um sinal de adoção crescente da tecnologia Blockchain?

Meta

Como a mudança da Meta para aplicativos descentralizados pode afetar positivamente o futuro das mídias sociais e da privacidade digital

A empresa controladora do Facebook, a Meta Platforms, está trabalhando em um aplicativo descentralizado baseado em texto para compartilhar atualizações oportunas sobre interesses de criadores e figuras públicas.

A notícia foi relatada pelo site de notícias MoneyControl e confirmada por um porta-voz da Meta.

Ainda em desenvolvimento, o aplicativo descentralizado P92 da Meta Platforms permitirá que os usuários façam login com suas credenciais do Instagram e suportará o protocolo ActivityPub, de acordo com um relatório da Tech Crunch. O protocolo também é suportado pela plataforma de mídia social descentralizada Mastodon.

O império de mídia social de Mark Zuckerberg mudou seu nome corporativo de Facebook em 2021, aparentemente refletindo suas ambições relacionadas à Web3, particularmente em torno do metaverso. No entanto, a divisão metaverse da empresa incorreu em perdas de US$ 13,7 bilhões em 2022.

As ações da META foram pouco alteradas em US$ 183,15 nas negociações de pré-mercado no momento da redação deste artigo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future