Meta está pronta para notificar empregados sobre demissões em massa
Cerca de 87 mil funcionários fazem parte da empresa; boa parte deles estão alocados na Reality Labs
Mandar embora é a Meta
Segundo informações do Wall Street Journal, a Meta (ex-Facebook) estaria planejando um aviso prévio para realizar demissões em massa. O motivo, segundo a reportagem, se deve ao aumento dos custos, bem como à queda drástica do preço de suas ações.
Caso a informação seja confirmada, milhares de profissionais serão afetados em várias divisões da companhia. Há cerca de 87 mil funcionários.
Uma delas, a Reality Labs, foi recentemente criada por Mark Zuckerberg para criar produtos e serviços relacionados ao metaverso. Não se sabe, pelo menos por ora, se haverá cortes de pessoal dentro dessa divisão.
Não é novidade
Semana passada, Zuckerberg afirmou que a empresa passaria a investir em “um pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade”:
“Isso significa que algumas equipes devem crescer significativamente, enquanto outras permanecerão estáveis ou encolherão ao longo do próximo ano. Esperamos terminar 2023 com aproximadamente o mesmo tamanho ou um pouco menor do que somos hoje.”
Para tentar escapar da crise, o empresário apostará no metaverso, que tem trazido prejuízos bilionários à empresa, bem como em seu mecanismo de descoberta de inteligência artificial e sua plataforma de anúncios.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.