Meta libera suporte NFT no Instagram em 100 países
O mecanismo inicialmente trará suporte a NFTs Ethereum, Polygon e Flow.
Instagram começa a trabalhar com NFTs
Em anúncio feito hoje (4), a Meta (ex-Facebook) iniciou sua expansão dentro do mercado de tokens não fungíveis (NFTs) em 100 países por meio do Instagram, uma de suas plataformas sociais mais proeminentes.
Além disso, a empresa agora tem suporte às carteiras da Coinbase, uma das maiores exchanges do mundo, além da Dapper. Também será possível postar colecionáveis digitais cunhados na blockchain Flow. Para tanto, basta conectar uma carteira compatível ao Instagram.
Atualmente, a rede social oferece suporte às seguintes wallets: Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper Wallet. Tokens não fungíveis cunhados nas blockchains Ethereum, Polygon e Flow são aceitos pela plataforma.
A Meta informou não haver cobrança de taxas para postagem ou compartilhamento de colecionáveis digitais no Instagram.
Novo direcionamento e mais polêmicas
Desde outubro de 2021, quando a empresa decidiu mudar seu nome, diversas iniciativas com relação à web3 começaram a ser desenvolvidas. A Meta pretende construir seu próprio metaverso, com produtos pensados para os mais variados nichos.
Porém, a aceitação do mercado não parece positiva: a companhia perdeu mais de US$ 10 bilhões por conta da Reality Labs, responsável pelo desenvolvimento de soluções web3. Há cerca de 1.000 funcionários atuando nessa divisão.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.